Visita tecnica aos correios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Visita Técnica aos Correios
SMIC – Sistema Interno de Movimentação de Cargas
Foi observado que a carga que contia um lacre, são encomendas de cartas registradas.Existem elevadores e maquinários específicos para movimentação da carga, que por medidas de seurança no trabalho, não é permitido o transporte de pessoal.
Nosprocessos de envio e recebimento, é feita uma pré-triagem na agencia, onde as encomendas de até 2kg seguem como carta, os correios oferecem os séricos de cartas simple,registradas, exportação e importação.
Há 2 locais para descarregamento, o cais baixo, onde as cargas vem em carros furgões e vans, no cais alto, onde ficam localizadasas docas para descarregamento através do caminhão, pos o mesmo tem a altura do caminhão.
Identificação de encomenda. (Interno)
Encomenda não Urgente (LC).Encomenda Urgente (AO).
Relação com clientes

Niterói, Itaguaí, Alcântara, Nova Friburgo, São Gonçalo, Macaé - CTC Cidade Nova.
Zona norte e Zoa Oeste – BenficaBaixada Fluminense – Nova Iguaçu
Vou mostrar para vocês, como a carga chega aqui, chega aqui pelo cais baixo, é feita a coleta das viaturas, as encomendas postadas nasagencias, por volta das 16hs é recolhida e levada pré-triada para o ctc. Essas viaturas têm um fluxograma, ou rotas definidas para a coleta em cada agência. Ofuncionamento da Unidade CTC é de 24hs, com 3 turnos.
Turno 1: de 07:00hs as 16:00hs;
Turno 2: de 14:00hs as 22:30hs;
Turno 3: de 22:00hs as 07:00hs.
Cada turno tem suacarga específica, o turno 1 trabalha com a carga que vêm de outros estados. O segundo turno faz o picking, a classificação da carga que será enviada para outros estados
tracking img