Viper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRICO

Montar uma empresa e desenvolver produtos foi o desafio encarado por Antônio Jaciel, 47, e Luis Honório, 46, que, ainda jovens, se especializaram na área metalúrgica. O começo se deu com a criação de uma empresa que prestava serviços em usinagem de precisão para montadoras automobilísticas e logo obtiveram sucesso. Entretanto, devido à crise enfrentada pelo setor no ano de 1981, osempresários mudaram a rota de atuação.

Através de pesquisas, visualizaram oportunidade no segmento de bicicletas. Fizeram proveito de todo maquinário e começaram a produzir itens especiais, que até aquele momento eram importados pelos distribuidores.


A empresa cresceu se desenvolveu e produzem atualmente, além dos itens iniciais, aros, cubos em alumínio, rodas montadas, raios,guidões, suportes e engrenagens nas mais diversas medidas e cores, com designer moderno que conquistaram os consumidores. Seus produtos tornaram-se conhecidos e leva a marca Gallic, exposta na maioria das lojas do país.
Os dois irmãos também estenderam suas atividades para o setor de motopeças. Segundo Luiz Honório, diretor comercial, a iniciativa começou devido às deficiências que elesdetectaram nos produtos existentes no mercado e viram nisso uma brecha para penetrarem no mundo da motocicleta. “Nós oferecemos beleza, qualidade superior, embalagens especiais que protegem os produtos e que não permitem danificações, como riscos ou deformações e principalmente, um grande respeito no tratamento com os clientes. Isso pode parecer pouco, mas é na verdade um grande diferencial norelacionamento com o mercado”, afirma.
Para suprir a demanda, a empresa fez um grande investimento na importação de equipamentos automatizados. Localizada na cidade de Ferraz de Vasconcelos, a fábrica produz aros e guidões de alumínio para motocicletas, porém com a marca Viper. São produzidos diversos modelos e cores. De acordo com Luís Honório, as peças são pintadas no processo eletrostático quegarante maior resistência ao UV e aos impactos.


VIPER UMA EMPRESA CONTEMPORÂNEA

Na produção há um investimento sempre que possível em máquinas com tecnologia mais avançada, buscando a melhoria contínua, agilizando as entregas para sempre satisfazer os clientes.

Há uma preocupação com o bem estar do funcionário, os diretores tomaram a iniciativa de contratar um psicólogo pararesolver os problemas de comunicação ou qualquer outro problema de relacionamento entre os setores, tanto o chão de fábrica quanto o administrativo, em uma reunião mensal com responsável de cada setor, os diretores, Rh e o psicólogo onde são discutidos os problemas, e em conjunto procuram encontrar a solução para que na próxima reunião seja apresentado o resultado.




MISSÃO

Projetar,desenvolver e comercializar os melhores produtos no mercado de duas rodas, agregando e gerando valores aos nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade. Ter a preferência em ser referência.



VISÃO

Ser a maior empresa no segmento de duas rodas, inovadora no desenvolvimento de nossos produtos e serviços, cultivando o ambiente de trabalho harmônico de todos os pontos de vista,investindo na qualificação contínua de nossos colaboradores.



VALORES

Vencer os obstáculos com sabedoria;

Integridade, flexibilidade, excelência e ética;

Paixão, a certeza que somos “loucos” pelo que fazemos;

Eficiência e humildade para atingirmos nossos objetivos;

Responsabilidade para cumprir o que prometemos.









PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ARO DE BICICLETADescrição do Produto:
Aro aero 26 Viper
Estrutura - Setores:
Recebimento / montagem / polimento / pintura / usinagem / adesivagem / expedição.


PROCESSOS:
1ª ETAPA:
O recebimento - no recebimento da matéria prima, o perfil é pesado e medido após isso é feita a calandra, a calandra é onde enrola o perfil que é a matéria prima usada no aro, ele...
tracking img