Violencia no transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante de um momento de enorme diversidade no comportamento do ser humano, no qual, com espanto, encontram-se manifestações que se traduzem em atos de extrema barbárie, a sociedade aindaconvive com a violência no trânsito. Mas, o que fazer?

Acompanhando a mídia, é possível verificar uma gama de notícias que envolvem situações de imprudência no trânsito. Na grande maioria, temsido observada a falta de preparo, impaciência, irresponsabilidade dos condutores, seja de automóveis ou mesmo motocicletas. Cabe enfatizar, que muitos motoristas não têm o devido preparo paraestar na condução de veículos automotores, pois todo momento, surge uma nova tragédia, que vitimam, em muitos casos, pessoas inocentes como transeuntes que passavam no momento ou estavam emcalçadas.

É importante enfatizar também, a atual convivência com pessoas que dirigem alcoolizadas, pois depois de ingerirem grande quantidade de bebida são incapazes de conduzirem seusveículos. Não sabem que os reflexos e qualquer reação ficam diminutos, impossibilitando algumas manobras que poderiam ser feitas normalmente em momentos de sobriedade. Além disso, convive-se,principalmente, nas grandes cidades, com um grande estado de “stress” e pressa, o que faz do motorista um elemento de perigo, pois depois de um dia de extremo trabalho, o regresso para seu lar passaa ser um desafio diante da grande quantidade de veículos, que provocam engarrafamentos quilométricos e aparentemente infindáveis.

Sendo assim, fica notório que algo deve ser feito, poiscontinuar convivendo com pessoas que não demonstram responsabilidade na condução de seus veículos é inviável para os padrões de civilidade e urbanidade. Logo, cabe à esfera governamentalprovidenciar Leis que punam com mais rigor os infratores e que criem mecanismos para mantê-los afastados dos veículos, confiscando suas habilitações, separando, assim os maus e bons motoristas.
tracking img