Violencia domestica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
_______________________________________________________________
FACULDADE DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS DE AIMORÉS
Rua Pedro Nolasco, 1376 – Centro
Telefax: 33-32674888
Aimorés – MG

QUIMICA INORGÂNICA

VALDECI RODRIGUES OLIVEIRA

Aimorés
2011

_______________________________________________________________
FACULDADE DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS DE AIMORÉS
Rua Pedro Nolasco, 1376 – CentroTelefax: 33-32674888
Aimorés – MG

SÍNTESE DE QUÍMICA PARA CIÊNCIAS DA SAÚDE

Professor: Ricardo Lose

Valdeci Rodrigues Oliveira

Aimorés
2011
O que faz da Química uma ciência?
A química é parte da ciência palavra ciência vem do latim que significa conhecimento e hoje a palavra refere-se a organização sistemática de fatos e déias que descrevem nosso mundo. A biologia significa estudo dosseres vivos, a geologia está fundamentada na química e na física e a ciência química em posição chave entre as outras ciências básicas.

Relação entre teorias e experimentos.
Um experimento consiste de observações e medidas realizadas sob condições controladas e teoria é uma hipótese ou coleção de hipótese que foi testada e confirmada muitas vezes sob uma ampla série de condições.Diferenças entre sistemas métricos
Cada medida no sistema métrico é expressa em termos de um padrão oficial chamado unidade base. Um prefixo, representado por uma letra ou símbolo, pode ser colocado na frente da unidade base para mudar sua grandeza num certo múltipli de dez

Diferença entre massa e peso
massa e peso são propriedades diferentes. A massa é uma medida da inércia de um corpo, uma grandezaescalar que mede a oposição que um corpo apresenta a mudanças em sua velocidade quando observado a partir de um referencial inercial, enquanto o peso, uma grandeza vetorial é a força resultante da interação gravitacional entre este corpo e algum outro em sua vizinhança. Assim, o peso depende das massas dos corpos envolvidos na interação gravitacional bem como da distância que os separa, mas osconceitos de peso e massa são bem distintos.

Em que o peso específico difere da densidade
Em engenharia e ciência dos materiais, assim como na indústria química designa a massa (ou vulgarmente "peso") de determinado sólido granulado desconsiderando que em meio aos seus grãos contenha espaços "vazios" preenchidos por ar (mais comumente) ou outro fluido a depender do processo em questão, como águaou óleos minerais.
Em outras palavras, é a massa média de um sólido por volume, na sua apresentação habitual ou específica para determinado lote, amostra ou ainda processo. É também chamada massa específica aparente.
Um exemplo seria a brita, que se produzida a partir de granito, que possui densidade (massa volúmica) de 2,75 g/cm3 (ou 2750 kg/m3), resulta em densidades aparentes de 450 a 550kg/m3. Igualmente, o quartzo, de densidade 2,65 (correspondente a 2650 kg/m3), resulta em areias que podem possuir densidade aparente de 830 a 890 kg/3, por exemplo.[1]
Pela densidade do ar, o mais comum dos fluidos gasosos a permear sólidos granulados, ser mais baixa que a densidade do sólido, a densidade aparente do sólido granulado tenderá a ser mais baixa que a densidade do sólido propriamentedito.
Igualmente, a densidade aparente pode ser considerada inclusive para sólidos com alto teor de água ou outros líquidos, como as argilas ou as argamassas e concreto ainda fluido.
Via de regra, até determinado ponto, quanto mais granulado um sólido mais este fica "empacotado" e mais próximos (compactos) ficam seus grãos e tendencialmente, menos espaços possui para o fluido, mas a partir dedeterminado nível, e tal é muito variado para cada sólido, mais ar pode conter, por exemplo, entre cada grão, até em camadas em suas superfícies que evitam até o contato entre os grãos, diminuindo sua densidade aparente, como no caso do talco pulverizado.
A medição desta útil grandeza é muito simples, bastando tomar-se um volume conhecido e preencher-se com o sólido em questão, e com relativa...
tracking img