Vidros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1

A dupla jornada de trabalho tem sido usada como explicação para o elevado número de casos de stress entre as mulheres. Trabalhar e ainda cuidar de casa não é uma tarefa muito fácil, alémde tudo ainda tem que cuidar do marido. A sociedade “machista” ainda não aceitou completamente o papel da mulher de negócios, o próprio governo contribui para esta situação. É de fundamentalimportância que homens assumam também seu papel na vida doméstica. Todas as tarefas domésticas têm que ser divida entre o casal, para que ambos possam dar uma educação melhor aos filhos, e para que estesfilhos no futuro possam fazer o mesmo com suas famílias, quebrando assim este preconceito de tarefa doméstica tem que ser exclusivamente das mulheres.


Questão 2

A mídia em geral usa a imagem damulher brasileira, para chamar atenção dos turistas estrangeiros, onde deveria mostrar o belo País que temos, praias maravilhosas, cidades históricas que mostram o nosso passado, paisagens lindas,lugares bonitos. Mas mais uma vez a mulher brasileira é exposta de maneira equivocada. No meu ponto de vista a mídia expõe a mulher brasileira ao ridículo, passando impressão de que aqui é um país daprostituição. A mulher brasileira já tão desvalorizada pela sociedade e pelo governo e não é diferente pela mídia. Portanto poderiam sim explorar a imagem da mulher brasileira, mas de outra forma, como éfeito nos concursos de “Miss”.


Questão 3

Temos uma série de discriminação que ocorre na África do Sul e que acontece também no Brasil, podemos citar como exemplo, aqui no Brasil acontece emmelhor escala mais acontece, o fato de que o homem pode fazer o que quiser da mulher. Muitos homens principalmente após o casamento acham que são “donos” de suas mulheres, ocasionando assim a violênciadoméstica e até mesmo sexual. Outro exemplo é o racismo embora nos últimos tempos têm diminuindo bastante, mas ainda acontece, principalmente nas classes baixas. O governo tem criado leis mais...
tracking img