Vidas Secas

Páginas: 2 (395 palavras) Publicado: 18 de agosto de 2014
RESUMO : OBRA VIDAS SECAS
Fabiano e sua família formada pela esposa Sinha Vitoria, os filhos conhecidos como Menino mais novo e Menino mais velho, cachorrinha Baleia e o papagaio , caminham sob osol quente do nordeste, encontram uma casa abandonada e ali se abrigam ate passar a passagem do período da seca.
Passagem do período passa e com isso vem a chuva, aparece o dono da terra expulsandoFabiano e sua família da casa. Para continuar ali na terra, Fabiano oferece-se para trabalhar nas terras como vaqueiro, ele recebe roupas, animais de criação e alguns produtos para iniciar o serviço,assim ele e sua família fica instalada definitivo na fazenda.
Os produtos que Fabiano e sua família consumia era oferecida pelo armazém da fazendo do patrão , mas com preços muito altos, por issoFabiano resolve ir ate a cidade comprar algumas coisas, um militar conhecido como Soldado Amarelo o convida para jogar baralho, os dois se dão mal no jogo e a policia desconta em Fabiano o prendendo, aochegar em casa, Sinha Vitoria esta de mau humor inconformada pelo ocorrido.
A família tem alguns momentos de alegria e felicidade, isso acontece por exemplo quando o inverno chega trazendo chuva, aameaça da cheia causa preocupação em Sinha Vitoria, a família se dirige a cidade numa festa, mas não se sentem a vontade de ficarem ali, e Fabiano se sente revoltado de ficar ali, mas ele sabe controlarsua fúria.
Ao desconfiar que tem erros no seu pagamento, Fabiano vai reclamar com o patrão, o que causa a sua demissão, arrependendo –se mais tarde do que havia falado pede desculpas e recupera seuserviço, em outro momento ele reencontra o Soldado Amarelo que tinha se perdido do campo, e vê a oportunidade de se vingar da prisão injusta. Mas no entanto acaba por reconhecer a autoridade dopolicial que deve ser respeitada e mais um vez ele contem a sua fúria.
As aves de emigração que cortam os céus em certa ocasião funcionam como prenúncios da seca, a família se prepara para uma nova fuga,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vidas Secas
  • Vidas Secas
  • Vidas Secas
  • VIDAS SECAS
  • Vidas Secas
  • vidas secas
  • vidas secas
  • vidas secas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!