Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
liçao de vida
Havia dois irmãos que viviam em uma casa grande na cidade. Ali estavam longe do frio e violência das ruas. Sua mãe não deixava faltar nadadentro de casa, dava comida, roupas, para que não passassem necessidade.
Nenhum dos dois gostavam quando sua mãe os mandava limpar a casa, dar banho nocachorro, lavar o quintal e dormir no horário que era dito, mas obedeciam sempre contrariados. Em uma noite decidiram sair à noite mesmo sob as ordens de não podersair à noite; a noite estava com o céu limpo aquele dia, calma e silenciosa!
Por mais voltas que dessem, não conseguiram chegar há lugar algum, pois seusamigos estavam em suas casas.
Continuaram andando, andando, até perceber que se tinham afastado muito de sua casa; não conheciam o bairro que os rodeava. Sentirammedo porque estavam sozinhos à noite em um lugar que não conheciam.
Deram as mãos um ao outro, e, de repente, em uma rua escura, ouviram um barulho.Aceleraram o passo pensando. Seria um ladrão ou pior? O tempo parecia ter parado e o responsável pelos barulhos aproximava-se pouco a pouco. Começaram a ter arrepiosde medo, incapazes de fazer qualquer movimento. Sentiam que tinha chegado a sua última hora, já que certamente se tratava de um marginal querendo fazermaldades a eles.
Mas, afinal, tudo acabou bem. A mãe saíra à procura deles e tinha sido ela quem havia feito o barulho. Os dois irmãos voltaram para casaaliviados por estarem a salvo, prometendo à mãe deles que não iriam dêsobeder ela novamente. Haviam passado uma situação horrível e não voltariam a repetir a façanha. 
tracking img