Vgazgv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Organizações Mecanísicas:
Coordenação centralizada. Padrões rígidos de interação em cargos bem definidos Limitada capacidade de processamento da informação. Adequado para tarefas simples erepetitivas, E para eficiência da produção
Orgânicos: levada interdependência. Intensa interação em cargos auto-definidos, flexíveis e mutáveis. Capacidade expandida de processamento da informação.Adequado para tarefas únicas e complexas. Adequado para criatividade e inovação.
Pesquisa de Lawrence e Lorsch: fizeram uma pesquisa sobre o defrontamento entre organização e ambiente que marca oaparecimento da Teoria da Contingência. Concluíram que os problemas organizacionais básicos são a diferenciação e a integração.
Diferenciação – é a divisão da organização em subsistemas oudepartamentos, cada qual desempenhando uma tarefa especializada para um contexto ambiental também especializado. Cada subsistema ou departamento reage unicamente àquela parte do ambiente que é relevante para asua própria tarefa especializada.
Integração – refere-se ao processo oposto, isto é, ao processo gerado por pressões vindas do ambiente da organização no intuito de obter unidade de esforços ecoordenação entre os vários departamentos ou subsistemas. A medida que os sistemas crescem de tamanho, diferenciam-se em partes e o funcionamento dessas partes separadas tem de ser integrado para que o sistemainteiro seja viável.
Ambiente Geral – é o macroambiente, ou seja, ambiente genérico e comum a todas as organizações. Tudo que acontece no ambiente geral afeta direta ou ind. as organizações.Condições tecnológicas, condições legais, condições políticas, condições econômicas, condições demográficas, condições ecológicas e condições culturais.
Tipos de ambientes:
quanto a estrutura – homogêneoquando é composto de fornecedores, clientes e concorrentes semelhantes. Heterogêneo quando ocorre muita diferenciação entre os fornecedores, clientes e concorrentes, provocando uma diversidade de...
tracking img