Variaveis basicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Processo de Negociação
O Processo de negociação é como um sistema de transformação de entradas ( estímulo) em saídas (respostas).
Schoderbek e Kefalas conceituam os objetivos de um sistema comoseus elementos. Assim, do ponto de vista estático, são as partes do sistema, e do ponto de vista funcional, são as funções desempenhadas pelas partes do sistema. Essas partes podem ser subdivididas em:Entradas: São a força inicial, fornecendo ao sistema as necessidades operacionais, processo, que transformam as entradas em saídas.
Saídas: São os resultados das operações do processo, oualternativamente, a razão da existência do sistema.
As entradas de um sistema podem ser encontradas com diversas terminologias, como estímulo, influencias ou inputs, significando o começo, ou melhor, o iniciodo processo de um sistema.
No processo de negociação, as diferenças individuais, os valores pessoais, os interesses comuns, o relacionamento humano, a participação no processo, o uso da informação edo poder, a comunicação bilateral a barganha e a flexibilidade, são originadas das características pessoais de cada negociador, isto é, modo de lidar com o problema, a forma de se portar perante aquestão a ser negociada, a velocidade da fala, a maneira de se vestir, entre outros aspectos. A comunicação bilateral é base para o desenvolvimento humano no processo de uma negociação, instrumentofundamental para a identificação das necessidades da parte contraria, visando a melhor conclusão do processo.
O relacionamento humano, esta sempre presente na negociação, pois somente por meio dorelacionamento entre os negociadores é que se iniciará e se concluirá a negociação. Os negociadores caso troquem informações. No processo a sempre conflitos, ele se inicia - se quando uma parte percebe quea outra frustrou ou vaia frustrar, desde uma simples divergência de uma opinião ate uma complexa questão. São poucos os negociadores que visam o conflito como algo produtivo. O desejo de vitória,...
tracking img