Vantagens e desvantagens do Scrum e RUP

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
3 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO SCRUM
VANTAGENS:

Motivação – Os programadores se sentem muito mais motivados devido ao seu interesse de entregar o Sprint no prazo.

O projeto pode servisualizado – Dentro da organização o projeto pode ser observado por todos. Em outras metodologias esta possibilidade não existia.

Ausência significante de bugs – Como a qualidade é maisimportante do que o prazo de entrega, o produto apresenta uma diminuição significativa de erros (bug).

Alterar as prioridades – Os programadores podem manejar as prioridades sem problemas, garantindoassim que sprints que ainda não foram finalizados possam ser alterados sem problemas.


DESVANTAGENS:

Prazo – Como a qualidade é mais importante do que o resultado, pode ser que os prazosnão sejam estipulados de forma coerente, levando a um atraso do resultado final, o que pode deixar os clientes com uma certa raiva, mas isso pode ser ajustado em equipe.

Desordem nas funções – apresença de papéis indefinidos nas funções presentes no projeto podem dar alguns problemas relacionados a comunicação interna e deixar os programadores confusos quanto as suas tarefas.Ausência de documentação –A falta de documentações sobre o andamento do projeto pode ser um grande problema. Por isso é importante documentar aspectos que sejam verdadeiramente importantes, mas não deixarde lado a documentação de tudo o que está acontecendo. Porque depois pode ficar difícil voltar em um determinado instante do projeto e lidar com a situação de não ter aquele momento documentado.
3VANTAGENS E DESVANTAGENS DO RUP
VANTAGENS:

Processo robusto e bem definido com a geração de artefatos importantes: O RUP tem como base os princípios de engenharia de software refletidos na suaabordagem de desenvolvimento iterativo, incremental, orientada a requisitos e baseada em arquitetura

Os maiores riscos são atacados primeiro, diminuindo as chances de fracasso do projeto....