Uso das tecnnologias nas aulas de ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA












A INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO BRASIL UMA REFLEXÁO SOBRE SEU USO NO ENSINO FUNDAMENTAL




















Naviraí
Abril /2011


BRUNO ELIZIÁRIO RIGONATO SILVA















A INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO BRASIL UMA REFLEXÃO SOBRE SEU USO NO ENSINO FUNDAMENTALMonografia apresentada a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, como requisito final para a obtenção de grau em licenciatura plena no curso de Química.


Prof. Orientador: André Molina Neto


















Naviraí
Abril/ 2011


BRUNO ELIZIÁRIO RIGONATO SILVA





A INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO BRASIL UMA REFLEXÃO SOBRESEU USO NO ENSINO FUNDAMENTAL


COMISSÃO JULGADORA



Monografia aprovada como requisito para obtenção de grau de Licenciatura no Curso de Graduação em Química da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, com nota__________ ( ), conferida pela Banca Examinadora formada pelos professores:






Examinador (a):____________________________________________________Examinador (a):____________________________________________________

Examinador (a):____________________________________________________




Naviraí – MS_________de___________2011









































Com muito carinho, dedico este trabalho aos meus pais que deram oalicerce da vida para a busca do saber que não se aprende nos livros e que sem eles, minha caminhada teria tomado outro rumo.










AGRADECIMENTOS




































Ao meu orientador Professor, Andre Molina Neto, pelo incentivo, e presteza no auxílio às atividades e discussões sobre oandamento e normatização deste trabalho de conclusão de curso.
A todos os professores pelo espírito inovador e empreendedor na tarefa de multiplicar seus conhecimentos.

RESUMO


















SUMÁRIO

























INTRODUÇÃO


Os objetivos desta pesquisa são verificar econtribuir para uma reflexão crítica do uso da Tecnologia Educacional no contexto brasileiro; aprofundar discussão quanto à importância da tecnologia no ensino fundamental, e sua contribuição no desenvolvimento social, emocional, cognitivo e formação do indivíduo crítico capaz de atuar nas transformações do meio em que vive; também alertar para o desenvolvimento de atividades que convergem para açõesvoltadas diretamente aos alunos e professores do ensino fundamental; uma maior ênfase a tecnologia educacional na formação acadêmica, e o professor como objetivo fundamental na mediação do uso da tecnologia na escola.
Vivemos um momento em que o avanço tecnológico tem sido muito rápido. Hoje é possível transmitir qualquer tipo de informação para qualquer lugar do mundo em fração de segundos.Mas poucos professores conhecem os estudos que têm sido feitos nesta área, se conhecem, não tem muito claro como colocá-los em prática em sala de aula. Infelizmente esse avanço ainda não chegou à grande maioria das nossas escolas; apenas algumas têm aparelhos de vídeo, DVD e computadores, além de outras tecnologias consideradas menos avançadas, porém úteis no processo educacional.
Daí aJustificativa para este trabalho, a necessidade da formação do professor; é fato, que é preciso que a escola busque conhecer e desenvolver na criança as competências da tecnologia, e que o computador pode ser um instrumento motivador e desafiador capaz de proporcionar transformações no indivíduo de acordo com sua necessidade, através da recreação e outras atividades de interação e pesquisas ele pode...
tracking img