usinas nuclear de angra dos reis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Usina Nuclear de Angra do Reis
A Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) conta com duas usinas em operação. A primeira é Angra 1, que entrou em operação comercial em 1985 e tem potênciade 640 megawatts. A outra é Angra 2, que começou a operar em 2001 e cuja potência é de 1.350 megawatts.
Para os próximos anos, está prevista a entrada em operação de Angra 3, de 1.405 megawatts, queestá com as obras a pleno vapor. A usina será uma réplica de Angra 2, mas incorporando os avanços tecnológicos desenvolvidos desde a construção da segunda usina do complexo de Angra.
As usinasnucleares dão uma importante contribuição para a matriz elétrica brasileira. Juntas, geram o equivalente a um terço do consumo de energia elétrica do estado do Rio de Janeiro. Elas também representam 3% dageração nacional.
Além disso, permitem que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) – órgão responsável pela coordenação do Sistema Interligado Nacional (SIN) – regule o nível dos reservatóriosdas hidrelétricas que suprem quase 90% da eletricidade do país.
Atividade
1- A quantas usinas em Angra dos Reis? Quando entraram em operação e suaspotencias?
2 usinas: a primeira é Angra 1,que entrou em operação comercial em 1985 e tem potencia de 640 megawatts.
A outra é Angra 2; que começou operar em 2001 e cuja potencia é de 1.350 megawatts.2- Fale sobre a usinas de Angra 3?
Para os próximos anos, esta prevista a entrada em operação de angra 3, de 1.405 megawatts que está com obra a pleno vapor. A usina será uma réplica de Angra 2,mas incorporando os avanços tecnológicos desenvolvidos desde a construção da segunda usina do complexo de Angra.

3- As usinas nucleares são uma importante contribuição para quem?
Para a matrizelétrica brasileira. Juntas, geram o equivalente a um terço do consumo de energia elétrica do estado do Rio de Janeiro. Elas também representam 3% da geração nacional.

4- O que significa ONS e SIN?...