Usinagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto sobre usinagem convencional aborda o processo de usinagem onde se utiliza ferramentas cortantes para obter determinadas superfícies.
Discute os principais processos deusinagem utilizados pelas indústrias que trabalha no ramo da usinagem convencional .
E alem de mostrar ferramentas utilizadas pelas máquinas com ilustrações de figuras dando exemplode movimentos concordantes , discordantes,furações em cheio entre outras , mostra processos variados de usinagem mostrando pontos interessantes como diferentes tipos de trabalhofeitos por uma máquina aonde somente muda a ferramenta para se obter outros resultados de usinagem.

2.1 Torneamento

Processo deUsinagem onde se utiliza uma ferramenta cortante para se obter determinadas superfícies. A peça gira em torno do eixo principal de rotação da máquina e a ferramenta se deslocasimultaneamente. A trajetória da ferramenta pode ser retilíneo ou curvilíneo.
Retilíneo – A trajetória da ferramenta se dá em linha reta.
Pode ser:
- Cilíndrico: Onde a ferramenta sedesloca segundo uma trajetória paralela ao eixo principal da máquina podendo ser externo ou interno.
- Cônico: Onde a ferramenta se desloca segundo uma trajetória inclinada emrelação ao eixo principal de rotação da máquina podendo ser externo ou interno.
- Radial: Onde a ferramenta se desloca segundo uma trajetória perpendicular ao eixo principal de rotação damáquina. Quando esse processo visa a obtenção de uma superfície plana, é chamado de faceamento, já quando visa a obtenção de um entalhe circular, é chamado de sangramento radial.- Perlifamento: Onde a ferramenta se desloca segundo uma trajetória retilínea radial ou axial visando obter uma forma definida pelo perfil da ferrmenta.
tracking img