Usina nuclear e tsunami

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
USINAS NULEARES E A TSUNAMI




























USINAS NULEARES E A TSUNAMI





















_____________________________


































“Os dias prósperos não vêm por acaso;
nascem de muita fadiga e persistência.”


Henry Ford

RESUMO



O Homem consome, e dependecada vez mais dos bens materiais, é este elevado consumo que exige demasiado da Natureza, e dos recursos que esta possuí.
Atividades como, o desenvolvimento industrial, a expansão dos transportes e o crescimento demográfico, não têm parado de aumentar, o que por sua vez causa o elevado aumento dos consumos mundiais, fazendo com que cada vez mais se recorra aos recursos energéticos nãorenováveis e renováveis que nos fornecem energia.
O Homem, de hoje em dia, serve-se cada vez mais dos recursos não renováveis, devido aos elevados custos e a pouca rentabilidade dos recursos renováveis.
A energia Nuclear e a sua possibilidade de utilização, é vista como uma possível fuga ao alto consumo, e dependência do petróleo.
Devido ao acontecimento de grandes acidentes,existe um grande medo generalizado quando o assunto é “Radioatividade”. A única coisa que a maioria das pessoas sabe sobre a energia nuclear é que é uma forma de energia muito poderosa.
Quando tratamos de fontes nucleares para a alimentação de usinas, estamos lidando com uma fonte considerada limpa, ou seja, que não libera poluentes na atmosfera, e que se mostra mais potente que outras.Pensando neste assunto, este projeto pretende esclarecer e despertar interesse acerca de assuntos relacionados ao processo de funcionamento de uma Usina Nuclear, bem como fazer uma abordagem sobre o acidente na usina de Fukushima, no Japão, em março de 2011.


Palavras Chave: USINA NUCLEAR; FUKUSHIMA; ENERGIA NUCLEAR; RADIAÇÃO


ABSTRACT



Man consumes, and increasingly dependenton material goods, is that this high consumption demands of Nature too, and resources that it possesses.
Activities such as, industrial development, expansion of transport and population growth, have not stopped increasing, which in turn causes the high rise of global consumption, making increasingly resorted to non-renewable energy resources and renewable give us energy.
Man,today's serves up more and more non-renewable resources, due to high costs and low profitability of renewable resources.
Nuclear energy and its possible use is seen as a possible escape from the high consumption and oil dependency.
Due to the occurrence of major accidents, there is a great fear widespread
when the subject is "Radioactivity". The only thing most people know aboutnuclear power is that it is a very powerful form of energy.
When it comes to sources for nuclear power plants, we are dealing with a source considered clean, ie that does not release pollutants into the atmosphere, and that proves more powerful than others.
Thinking about this subject, this project seeks to clarify and awaken interest on issues related to the process of running aNuclear Power Plant, as well as making an approach on the accident at the Fukushima plant in Japan in March 2011.*






Keywords: NUCLEAR PLANT; FUKUSHIMA, NUCLEAR, RADIATION








*Texto traduzido através do Google Tradutor


1 INTRODUÇÃO


A energia nuclear surgiu como uma alternativa aos combustíveis fósseis na década de 1970. As usinas de energia nuclearfornecem cerca de 16% da energia do mundo, em 70 países. Elas são uma fonte essencial de energia para países sem muitos recursos naturais de combustíveis fósseis. França e Japão têm programas nucleares particularmente ativos










2. OBJETIVO

O trabalho tem por objetivo informar e esclarecer o que é energia nuclear, como funciona uma usina nuclear e porque após uma Tsunami...
tracking img