User story mapping

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mais um termo utilizado pelos “agilistas”. São tantos termos relacionados à Agile, que está ficando difícil decidir por quais práticas utilizar, principalmente para quem está começando, pois aspráticas ágeis, apesar de existir já há bastante tempo, vem sendo empregadas, mais massivamente, somente nos últimos anos, e ainda com diversas variantes. A princípio os resultados obtidos estão sendobastante satisfatórios. Essas diversidades de práticas ágeis ocorrem por cauda de alguns motivos, como: A maioria das abordagens ágeis não são metodologias, ou seja, não tem uma receita de como fazer e simo que fazer. Isto propicia a adaptabilidade dos processos ágeis. E outro motivo poderia ser a busca pelo aperfeiçoamento das práticas ágeis.

Dá-se a entender que o Story Mapping é um dessesaperfeiçoamentos. É uma evolução do Product Backlog do Scrum e das User Storie do XP. Veja a definição dada por Patton a Story Mapping:

“Story Mapping é uma técnica colaborativa, que auxilia napriorização e planejamento de releases de produtos interativos.”

Para criar uma Story Mappin, primeiramente, faz-se necessário levantar os requisitos, que serão descritos no formato de User Stories. Essatécnica de escrever os requisitos como User Stories também é muito utilizada no Scrum para representar itens do Product Backlog. Lembrando que o Product Backlog é uma lista de funcionalidades que o sistemadeve ter, essa lista é priorizada pelo Product Owner, sendo que os itens de maior importância, de maior valor para o negócio, estarão sempre no topo da lista. Bom, voltando ao Story Mapping, estealém de priorizar as funcionalidades pelo seu valor de negócio, prioriza também o quão útil uma funcionalidade é para o usuário. Em certo ponto isso é interessante, pois, favorece o agrupamento lógico defuncionalidades, ou de atividades. Outro ponto positivo da Story Mapping é que após a organização das stories (alocadas nos eixos Necessidade X Sequencia de uso), dá para se ter uma visão ampla...
tracking img