Universidade, saude e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de USS:

Visita ao centro da cidade

Aluna: Andressa Teles de Morais Turma: S004-10
Professores: Nílbio Thé/Sandra Albuquerque
Curso: Odontologia

Local: Centro dacidade de Fortaleza
2013

Sumário:
Índice:
* Identidades histórica e geográfica; Temas-chave: memória coletiva, identidade, distribuição entre espaços residencial, comercial e de lazer, epor fim, ações de preservação ambiental e patrimonial.
Provocação: entre conhecer o passado e planejar o futuro, que relação você estabelece?

* Ações políticas e governamentais na saúde.Temas-chave: SUS, atenção secundária e terciária, Estado, política pública, desigualdade social.
Provocação: Você conhecia esses serviços gratuitos de assistência à saúde no centro de Fortaleza? Qualaspecto mais o (a) surpreendeu?

Local onde se pode ter a constante visão do passado, o centro da cidade de Fortaleza, além de ser um grande centro econômico, onde há maior concentração deempregabilidade em Fortaleza, é um grande espaço cultural, onde facilmente é possível ter contato com o passado, devido ao IPHAN (órgão responsável pelo tombamento em nível federal) que com o objetivo deconservar, nomeiam tais construções como patrimônio cultural.



















* O centro é um local onde se pode ter a maior presença do passado nacidade de Fortaleza, pois ainda há a forte preservação de locais e monumentos através do IPHAN, como o passeio público (espaço muito utilizado no início da década passada para encontro de casais ou deamigos, porém com o passar dos anos, se tornou um lugar com forte presença da marginalização, que está sendo combatida atualmente com postos de policia no interior da praça), Teatro José de Alencar(onde apenas o mais alto nível social era permitido entrar desde que estivesse com as vestimentas adequadas, atualmente se tornou mais acessível para a população, mas não o quanto deveria ser, visto...
tracking img