Unidade 4 publicidade e propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIDADE 4
• Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

Observe atentamente:

O que escrevemos ou produzimos são recombinações de experiências, seja de leitura, seja de vivências. Também quando lemos, acionamos nossa memória a fim de identificarmos, no texto, algo que nos direcione no processo de interpretação.
Para a leitura da charge acima, é fundamental:
Resposta
Resposta Selecionada:
a. aidentificação da obra que aparece na charge, tanto quanto do personagem, como do contexto que sustenta a crítica.

Resposta Correta:
a. a identificação da obra que aparece na charge, tanto quanto do personagem, como do contexto que sustenta a crítica.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: A identificação da obra que aparece na charge, tanto quanto do personagem, como do contexto quesustenta a crítica, pois, para a leitura da charge é importante o reconhecimento da obra de E. Munch, O grito, e a identificação do Presidente do Brasil, Luis Ignacio Lula da Silva, tapando os ouvidos para não ouvir o grito, seja das críticas aos escândalos no seu governo, seja da sua administração. Sem essa retomada de conteúdo, a leitura, com certeza, será falha, incompleta, inadequada.

• Pergunta2
0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto a seguir.

Tudo Vale A Pena

Pedro Luis Fernanda Abreu

Crianças nas praças
Praças no morro
Morro de amores, Rio
Rio da leveza desse povo
Carregado de calor e de luta
Povo bamba
Cai no samba, dança o funk
tem suingue até no jeito de olhar
Tem balanço no trajeto, no andar (...)
Rios e baixadas
Com seus vales vale a pena
Sua pobreza é quase mito(...)
Então tudo vale a pena
Sua alma não é pequena

http://www.webhatti.com/sarki-sozleri/4 ... -pena.html

Assinale a alternativa que parafraseia o texto acima:
Resposta
Resposta Selecionada:
b. A pobreza carioca não atrapalha a cidade.

Resposta Correta:
b. A pobreza carioca não atrapalha a cidade.

Feedback da resposta: Resposta Correta: A pobreza carioca não atrapalha a cidade.O texto exalta a Cidade Maravilhosa. A pobreza da capital carioca é apresentada como quase um mito e não atrapalha a cidade carioca. Dessa forma, dissemos, com outras palavras, uma das ideias apresentadas no texto.

• Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

A intertextualidade é um recurso muito presente na literatura e mídia contemporâneas e permite o diálogo entre textos. Em geral, pode ser tomadacomo intertextualidade implícita e explícita. Assinale a alternativa que contém um intertexto explícito nos fragmentos abaixo, de autoria de Machado de Assis.
Resposta
Resposta Selecionada:
e. Fui sempre contrário ao júri, - disse-me aquele amigo, - não pela instituição em si, que é liberal, mas porque me repugna condenar alguém, e por aquele preceito do Evangelho; "Não queirais julgar para quenão sejais julgados". Não obstante, servi duas vezes.

Resposta Correta:
e. Fui sempre contrário ao júri, - disse-me aquele amigo, - não pela instituição em si, que é liberal, mas porque me repugna condenar alguém, e por aquele preceito do Evangelho; "Não queirais julgar para que não sejais julgados". Não obstante, servi duas vezes.

Feedback da resposta: Resposta Correta: - Fui semprecontrário ao júri, - disse-me aquele amigo, - não pela instituição em si, que é liberal, mas porque me repugna condenar alguém, e por aquele preceito do Evangelho; "Não queirais julgar para que não sejais julgados". Não obstante, servi duas vezes. Encontramos no trecho citado um trecho que foi retirado do Evangelho. O fato de o trecho ser copiado fielmente do Evangelho demonstra a intertextualidadeexplícita. No texto, aparece o trecho entre aspas.

• Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos

Charles Chaplin se confunde com o cinema, pois a sua obra é uma referência às possibilidades da sétima arte. Ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e até financiou seus próprios filmes. Crítico da sociedade, ele não se cansava de denunciar os grandes problemas do seu tempo. O filme O Grande Ditador comenta fatos...
tracking img