Uniabc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Evolução dos Computadores - das Valculas VLSI




Introdução
Desde a muito que o homem se vê confrontado com a necessidade de automatizar tarefas e procedimentos, processar de formarápida, eficaz e eficiente cálculos complexos ou com anecessidade de processar grandes quantidades de informação. Na tentativa de encontrar um mecanismo que o auxiliasse na execução destas tarefas o homemacabou por efectuar várias experiencias ao logo de décadas que teve o seu apoteose com a invenção do primeiro computador. Os computadores são usados nos mais diversos sectores da vida quotidiana, quevão desde a simples utilização caseira, estudantil, empresarial, governamental (militar e não militar) e áreas relacionadas com as ciências médicas. Praticamente não existem áreas científicas ouindustrias em que não possamos usar o computador. Quando falamos em computador estamos a nos referir sobre um aparelho concebido para processar cálculos e operações lógicas com facilidade e rapidez,seguindo um conjunto instruções (programas) nele introduzidas, constituído, de um modo geral, por unidade(s) de introdução (input), unidade de
processamento central (C.P.U. ), unidade de armazenamentoprincipal permanente, memória temporária e unidade(s) de saída (outpuT.
1ª GERAÇÃO
Os computadores de Primeira Geração (1945-1959) usavam válvulas eletrônicas, quilômetros de fios, eram lentos,enormes e esquentavam muito.

- 1945-1958.
- Circuitos eletrónicos a válvula;
- Utilizavam cerca de 20000 válvulas electrónicas;
- Quebravam após algum tempo de uso contínuo;
- Utilizavamlinguagem de máquina, sem S.O
- Instruções eram introduzidas manualmente em linguagem de máquina (Assembly).
- Não eram muito confiáveis, pois como queimava com frequência, não se podia confiarnos resultados finais;
- Precisam de enormes sistemas de refrigeração para controlar a temperatura;
- Consumiam muita energia e quilómetros de fios;
Memória de 2K. 6
- Exemplos: MARK I...
tracking img