Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Apresentam-se neste trabalho as ações desenvolvidas pelo grupo, sendo dados mais relevantes sobre a cidade do Rio de Janeiro, dados estatísticos e econômicos.

. RELATÓRIO ECONÔMICODO RIO DE JANEIRO
Um Pouco da sua História
A cidade do Rio de Janeiro foi descoberta no dia 1° de janeiro de 1502 por uma expedição portuguesa que acreditava ter chegado adesembocadura de um granderio assim foi batizada a baia com o nome da cidade, contudo os primeiros a se estabelecerem na região foram os franceses que competiam com os portugueses no comercio madeireiro.
Já no fim do séculoXVII e início do século XVIII, a descoberta de metais, especialmente ouro, em Minas Gerais, fez com que a cidade se transformasse numa ponte entre as minas e a Europa.
A cidade do Rio de Janeiroconheceu seu maior esplendor entre 1920 e 1950, quando pessoas do mundo inteiro vinham atraídas pela sua imagem romântica, seus cassinos e suas belezas naturais.

Dados Atuais do Rio de JaneiroSituada no sudeste do país sendoa cidade mais conhecida no exterior, ocupando uma área de 1182,296 Km ², e população estimada de 6.323, 037 habitantes , segundo IBGE, a cidade do Rio de JaneiroRepresenta o segundo maior PIB do país superada apenas por São paulo e é sede das duas maiores empresas brasileiras, a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e Telefonia do Brasil.Perfil Econômico do Rio de Janeiro
Segundo dados do IBGE (2009) o Produto Interno Bruto do Rio de Janeiro e de R$175 739 349,500 mil, segundo maior PIB no Brasil, o e 30º maior do planeta. OPIB per capita do Rio de Janeiro é de R$ 28 405,95(IBGE), constituindo o segundo maior pólo de riqueza nacional. Concentra 70% da força econômica do estado e 8,04% de todos os bens e serviçosproduzidos no país, e o PIB do estado tem a seguinte composição: 47,5% para o setor de serviços, 52,0% para o setor industrial e 0,5% para a agricultura. O PIB fluminense vem crescendo a taxas superiores às...
tracking img