Pasta uniabc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Estamos em um momento da economia, que não basta planejarmos, temos que saber como fazer e de forma. Para começarmos um orçamento, primeiramente devemos priorizar duas perguntasbásicas, segundo Ivan Pinto – Contador, Perito Contábil e Auditor da Audibra,Ibracon e IIA e Ricardo Monello –Advogado, Contador e Auditor da Revista Filantropia, aondem vem nos direcionar:
Quantodevemos gastar? Onde devemos gastar?
Orçamento de Base Zero é uma previsão orçamentária projetada onde não levamos em consideração o que ocorreu nos anos anteriores
OBZ não utiliza o orçamento do anoanterior ou despesas no estabelecimento de um novo orçamento, uma vez que as circunstâncias e as finanças da Entidade podem ter mudado. Ao construir um orçamento a partir de uma base zero, todas asdespesas devem ser justificadas. Tal fato ajuda a controlar despesas e gastos porque você monta seu orçamento a partir de zero ao invés de construir seu orçamento em cima daquilo que foi gasto durante operíodo prévio final, sendo que, na grande maioria das vezes estes números já estão poluídos.

O Orçamento Base Zero tornou-se opção de inúmerasempresas na tentativa de melhorar seu processo orçamentário em virtude das condições da atividade empresarial em constantes mudanças. As empresas vem sendo afetadas por fatores internos e externos,tais como: acionistas mais exigentes; clientes mais exigentes; escassez de mão-de-obra qualificada; necessidade de inovação; preços menores e qualidade superior; e maiores exigências por ética eresponsabilidade social. (LUNKES, 2003)


Ao longo deste trabalho passaremos a importância do
aplicabilidade do um orçamento Base Zero em uma Gestãode Facilities., e tem como objetivo, analisar, demonstrar,
reestruturar, eliminar despesas e programas.
A aplicabilidade deste tipo de orçamento é muito utilizada também em...
tracking img