unfluencia da pp na sociedade

3157 palavras 13 páginas
A publicidade influencia muito a sociedade de consumo. Esta tem o dever de criar necessidades e mais necessidades, seduzindo deste modo o consumidor, o que torna quase impossível a realização completa das mesmas. As pessoas vêem se cada vez mais influenciadas pela televisão, rádio, ou seja, pelos media, pois são eles que fazem a propaganda dos diversos produtos e serviços.
O que fazer então para não nos deixarmos influenciar pela publicidade?
É possível viver com as necessidades essenciais e não nos deixarmos contaminar pelo poder invasivo da propaganda comercial, acreditando que sem determinados bens será possível o bem-estar.
A resposta esta então no equilíbrio e bom senso. Não é necessário ter um telemóvel ao invés de um par de sapatos. Não é necessário deixar de consumir. Temos de conhecer a fundo as estratégias do mercado e também as nossas verdadeiras necessidades, dividindo o que é essencial e o que não é, para que não fiquemos à deriva deixando-nos “contaminar” pelos milhares de marcas a que somos expostos todos os dias.
Fonte: Blog
Publicidade

A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas

Relacionados