Uml ronaldo peeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 78 (19463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UTFPR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

CAMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RONALDO WAGNER PEREIRA

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Sistema Acadêmico

CORNÉLIO PROCÓPIO 2006

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UTFPR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

CAMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO CURSO SUPERIOR DETECNOLOGIA DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RONALDO WAGNER PEREIRA

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Sistema Acadêmico

Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito parcial à obtenção de grau de Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas de Informação pela Universidade Tecnológica do Paraná Campus Cornélio Procópio.

Orientador: Professor Fabrício Martins Lopes.

CORNÉLIOPROCÓPIO 2006

FOLHA DE APROVAÇÃO

RONALDO WAGNER PEREIRA

SISTEMA ACADÊMICO

Orientador: Professor Fabrício Martins Lopes

Professor : Ricardo de Oliveira Luise

Professor ...

iv

DEDICATÓRIA

Dedico este à minha futura noiva Lúcia pelo apoio e dedicação.

iv

v

RESUMO Esse trabalho apresenta o desenvolvimento de um Sistema Acadêmico para instituições de nível superior, mas tendocomo referência e primeira implantação a instituição DOM BOSCO, localizada em Cornélio Procópio. O objetivo do sistema é informatizar a Secretaria da instituição, permitindo o armazenamento de diversos dados do aluno e sua vida acadêmica, proporcionando relatórios para o gerenciamento da secretaria assim como relatórios estatísticos para o MEC. A modelagem utilizada foi a Linguagem deModelagem Unificada (UML). A linguagem de programação utilizada foi o DELPHI 7.0. Foi utilizado o Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGDB) Firebird 1.5.3. O ciclo de vida, foi o interativo incremental.

v

vi

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .....................................................................................................................................................8 2.OBJETIVOS GERAIS .......................................................................................................................................10 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS............................................................................................................................10 4. TECNOLOGIAS EFERRAMENTAS.............................................................................................................11 5. METODOLOGIA ...............................................................................................................................................12 6. REQUISITOS ......................................................................................................................................................14 6.1 -REQUISITOS FUNCIONAIS ......................................................................................................................14 6.2 - REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS ............................................................................................................14 7. PRIMEIRA INTERAÇÃO CADASTROS DOSISTEMA.........................................................................16 7.1. DIAGRAMA DE CASOS DE USO...............................................................................................................18 7.1.1 Efetuar Login ........................................................................................................................................19 7.1.2 ManterCadastro...................................................................................................................................20 7.1.3 Manter Fórmula de Validação .............................................................................................................22 7.1.4 Manter Fórmula de Consistência.........................................................................................................23 7.2. DIAGRAMA DE...
tracking img