Uma visao construtiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Neurociência na aprendizagem escolar


A importância da neurociência na educação no processo da aprendizagem umas das grandes preocupações eu o professor educador tem, com oalicerce na sala de aula, é como fazer o aluno aprender e ai que entra a neurociência.

A neurociência é uma ciência nova, que estuda o sistema nervoso central através de basecientifica, levando em conta que ela vai contribuir e esta dialogando com a pedagogia.

De que maneira a neurociência pode interferir na sala de aula?

No entendimentoestrutural funcional patológico do comportamento humano no que diz respeito à memória, humor, atenção ao sono, no comportamento geral .

Kandel um grande cientista da neurociência elediz somos quem somos por causa daquilo que aprendemos.

Como entender o comportamento dos alunos em sala de aula, exatamente onde pode detectar o medo nas expressões em fimtudo que para nós professores acabam com grandes duvidas.

A neurociência nos faz uma revisão de que existem varias possibilidades de aprendizagem para aluno, varias formas deensinar, quanto melhor entendermos o cérebro melhor podemos educá-los sendo assim o cérebro humano aprende e guarda saberes os renovando-os à cada dia.

Através desse estudopodemos ter um novo conceito do educando em sala de aula, que traz o conceito sujeito cerebral e sujeito pensante que dialoga usa a linguagem como ferramenta principal do processo deaprendizagem.

Podemos concluir que a neurociência vem para contribuir no ensino em sala de aula, fazendo com que o professor entenda melhor os seus alunos, pois cada um tem umacultura diferente e através disso devemos saber lidar com todas as diferenças fazer um diagnóstico de cada um no início do ano letivo, para assim saber como trabalhar com cada um.
tracking img