Uma viagem inesquecivel

300 palavras 2 páginas
Em 2009 eu e a Carla resolvemos comemorar nosso aniversário de casamento com uma viagem. Moramos em Amsterdam, e planejamos uma viagem de carro ao redor do Lago Genebra, na fronteira franco-suíça. Para maximizar a diversão, demos uma escapada pros Alpes franceses, em Chamonix-Mont-Blanc.

Pegamos o avião em Amsterdam e desembarcamos no aeroporto de Genebra (K). Lá ficamos dois dias, conhecendo a cidade, e passeando de barco pelo lago.

Depois, alugamos o carro e cruzamos a fronteira da França e fomos até Les Houches, uma linda vila (B) distante 8 km de Chamonix (C), com uma vista sensacional do Mont-Blanc, mas mais barata. Ficamos três dias lá, subimos ao topo do Aiguille du Midi, um dos cenários mais espetaculares que já vi.

De Les Houches/Chamonix pegamos o carro e fomos por estradas secundárias que cortavam os Alpes em direção ao Lago Genebra. Paramos em Thonon-les-bains (D), de onde fomos ver a vila medieval de Yvoire (E), preservada para alegria dos turistas, e a cidade-se de da famosa água mineral, Evian-les-bains (F).

De lá, cruzamos a fronteira e entramos de novo na Suíça, em direção à Montreux (G). Lá conseguimos, por acaso, um hotel de 4 estrelas com vista pro lago pelo preço de um hotel comum.

De Montreux visitamos a vila de Glion-Montreux (I), diretamente montanha acima, com lindas vistas do lago. Estava nevado e realmente muito bonito.

Também visitamos o castelo medieval de Chillon (H), com um cenário de filmes. E claro, pagamos um dos maiores micos da nossa vida (leia: eu te desafio a não rir).
Depois de dois dias em Montreux, seguimos viagem para Lausanne (J), onde ficamos um dia, e dali voltamos à genebra, onde devolvemos o carro e embarcamos de volta à

Relacionados

• resumo do livro o menino grapiúna
    3906 palavras | 16 páginas
    464 palavras | 2 páginas
  • Trabalho agencia de turismo
    2432 palavras | 10 páginas
  • Viagem a Marrocos ( Visitas Guiadas de Marrakech )