Uma trufa e 1000 lojas depois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma trufa e... 1000 lojas depois!
O livro conta a história de um jovem que deis de pequeno ele queria um trabalho que no futuro pudesse optar por não trabalhar, aos 13 anos ele começou a trabalhar em um posto de gasolina, calibrando pneus. Aos 17 anos ele começou a trabalhar na empresa de sua mãe que era uma empresa de vendas, porta em porta, ao decorrer do tempo sua mãe pegou um catalogo deovos de páscoa artesão para poder vender, só que não deu muito certo. Um tempo depois ele pensou em pegar os catálogos pra poder vender, e quando foi falar com sua mãe, ela não foi muito a favor mais ele tentou arriscar.
Após pegar os catálogos com os modelos de ovos de páscoa e conseguiu fornecedores para poder fornecer os ovos ele saiu de porta em porta para poder conseguir vender os ovos, e eleconseguiu fazer cerca de 2 mil ovos de páscoa de 50 gramas, quando ele foi a fabrica para poder fazer os pedidos ele acabou descobrindo que a fabrica não disponibilizava ovos de 50 gramas, e logo ele percebeu que estava caindo no mesmo erro de sua mãe. Ele foi atrás de outros fornecedores mais já estava muito próximo a páscoa e as fabricas não estavam mais disponíveis, quando ele foi ao mercadoele conheceu a Dona Cleusa uma doceira artesanal e lhe propôs um conselho: porque ele não fabricava os seus próprios ovos de páscoa, ele ainda não tinha pensado nesta alternativa e acabou achando uma ótima idéia, ate porque Dona Cleusa pediu para ele comprar só os chocolates em barra, pois o local de trabalho seria em sua cozinha e ela ainda o ajudaria a modelar os ovos, só que ele não tinha odinheiro para poder comprar o chocolate e teria que pedir emprestado pra alguém, mais para seus pais ele não queria pedir, pois ele não queria depender deles. Então foi pedir o dinheiro para o seu Tio Valdir que o emprestou e ainda muito o aconselhou uma coisa que tem grande valor, e eles trabalharam dois dias seguidos. Assim que acabou de fabricar os ovos ele foi para a rua entregar para os clientes,ele estava muito cansado e o seu semblante estava muito acabado mais ele não queria mostrar isso para os clientes. Alexandre propois uma meta de conseguir alcançar 1000 lojas e o funcionário que mais ajudasse ganharia um premio, esse numero não estava apenas vinculado para a empresa, mais para que futuramente o lucro seja bem maior. Assim após ele fazer todas as entregas ele foi ver o seu lucrotirou todas as despesas inclusive o empréstimo e as vendas tinham sido tão boa que ainda lhe sobrou equivalente a 500 dólares.
Após o sucesso com as vendas os pais de Alexandre ficaram impressionados como ele tinha se saído tão bem e emprestaram uma sala do prédio da Malvil’s a empresa de sua mãe, a sala tinha 12 m², que passou a ser sua fabrica e seu escritório. Foi quando ele começou a fazertrufas, pois ele não ia mais conseguir vender os ovos de páscoa. Quando as trufas já estavam prontas ele saiu de porta em porta entregando amostras das trufas para saber qual seria a opinião de seus clientes, e o resultado foi ótimo, mas quando ele ia entregar as trufas ele acabava ficando para tomar café na casa de seus clientes e ele perdia muito tempo, então teve uma idéia de colocar as trufas empadarias, mercearias e mercadinhos, e a comissão dos vendedores ficaria para os donos do comercio. Então ele pois as trufas em potes e colocava nos caixas assim todos os clientes iam ver, e deu muito certo muitos clientes compravam pois as trufas artesanais chamavam bastante atenção.
Dois anos depois a Cacau Show já ocupava dois andares da Malvil’s, e depois acabou ocupando o prédio inteiro, eteve que construir outro prédio para a Malvil’s.
Com o seu lucro ele queria continuar ele queria continuar investindo nas trufas, mas como todo adolescente ele tinha vontade de comprar roupas, tênis, gastar com passeios ou ate mesmo comprar um carro, mais ele preferiu investir no seu pequeno negocio, quando ele comentou com um colega ele não acreditou que ele iria deixar de comprar um carro pra...
tracking img