Uma prova de amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto de Drauzio Varella mostra as etapas dos espermatozoides até a fecundação. Para ele o esperma é desigual e que para introduzir o óvulo, terá que ultrapassar (vencer) muitasbarreiras. Especificam também que cada um mede três micra, os canais de três a cinco micra na fase ovulatória. O autor fala que os espermatozoides passam por diversos perigos, sendoatacados por legiões de glóbulos brancos hostis, três vezes mais numerosos que eles.

Nesse texto mostra como os espermas são: alguns com cabeça pequena e cauda cumprida; outrostêm cabeça oval, dupla, em forma flecha, de alfinete, de remo e de charuto. Sua cauda é reta, enrolada, dupla, curta, longa etc. Sabe-se que eles trazem os genes do pai na sua cabeça.O texto A estratégia dos espermatozoides, inferioriza a mulher, pois fica implícito que para se gerar um embrião necessita-se mais do homem (esperma) do que a mulher (óvulo), vistoque ele não usa nem três parágrafos para explicar a etapa feminina, qualificando, explicando e exemplificando o gameta masculino.

Já o livro de Simone De Beauvoir, logo no inícioda página trinta e dois do capítulo um, afirma que “espermatozoides e óvulos resultam de uma evolução de células primitivamente idênticas”. Contudo no texto de Drauzio mostra que osespermas são desiguais, se opondo totalmente nas ideias.

Simone toma como base o processo de fecundação do gameta masculino e feminino, para posteriormente chegar ao assuntoprincipal do livro que é como macho ou fêmea terminam por serem escravos de sua espécie.

Percebe-se também nesse capítulo que o gameta masculino e feminino são iguais na hora dafecundação, ou seja, não há papéis passivos e agressivos, porém Varella afirma totalmente o oposto dessa ideia que o espermatozoide tem o poder de passividade, ou seja, ele é ácido.
tracking img