Uma historia chinesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UMA HISTÓRIA CHINESA

Uma história chinesa mostra a transformação radical que ocorre na alma humana ao exercitar o amor pelo outro, manifestado sob a forma de carinho, cuidado e atenção, o húmusfértil onde pode nascer aquele que é o mais precioso dos sentimentos:
A pequena Sun Tui, esposa do filho de um mercador, tinha como sogra uma megera, que deixava todas as tarefas da casa para Sun Tuifazer. Era um tal de “Sun Tui, faz minhas tranças” para cá, “Sun Tui, dê de comer aos porcos” para lá, um inferno para a jovem que era ainda quase uma criança. Sun Tui não tinha nem um minuto dedescanso e odiava a sogra.
Desesperada, um dia ela foi ao mestre herborista da vila, implorar um veneno para colocar no chá da sogra. Contou, chorando, toda a triste história de suas desgraças, e oespecialista em ervas decidiu ajudá-la. “Vou lhe dar um veneno potentíssimo, de ação lenta e segura”, disse ele. “Mas é preciso dá-lo aos pouquinhos, todos os dias. Assim ninguém suspeitará de você, nem demim, quando sua sogra morrer. Nesse período, para evitar suspeitas, você deve fingir tratar sua sogra com todo carinho, satisfazendo seus caprichos com alegria, cuidando dela com amor e tolerância”,continuou o herborista. “Só assim poderei ajudá-la”, concluiu.
Sun Tui aceitou imediatamente as condições e desdobrou-se em cuidados. Antecipava os desejos da megera, trazia flores e mimos paraarrancar seus sorrisos, caprichava nos bolos e doces que servia no lanche da tarde. A casa vivia brilhando e ela não reclamava mais ao marido. Mas não se esquecia de colocar o veneno no chá da sogrinha todanoite.
Acontece que, com as novas atitudes da nora, a megera amoleceu. Num dia, pediu para Sun Tui sentar e descansar aos seus pés, enquanto lhe contava uma história. No outro, separava um lindocorte de brocado para a jovem fazer um vestido. Ou então a presenteava com pulseiras e anéis de jade, para que pudesse ficar mais bonita. Quem as visse, pensaria que eram mãe e filha.
Sun Tui também...
tracking img