Uma analise refletiva sobre o filme nell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UMA ANÁLISE REFLETIVA SOBRE O FILME “NELL”


O filme Nell trata da história de uma pessoa que vive isolada junto com sua mãe em uma floresta distante da cidade e do contato com outras pessoas.Após a morte de sua mãe, Nell passa a viver sozinha e com isso passa a ter acompanhamento de um médico e de uma psicóloga.
Nell por ser uma pessoa praticamente sem cultura, pelo seu modo de vidaque passou com sua mãe.
Os personagens do filme consideram Nell uma selvagem. E achavam que não conseguiria viver em sociedade por causa de seu comportamento rude.
Principalmente pelas coisasque Nell fazia, como sepultou sua mãe e quanto suas ida ao rio a noite para banhar-se e também quando retomava no lugar onde sua irmã tinha sido enterrada com todas essas hipóteses, acho que isso erauma cultura que predominava no meio em que vivia com sua mãe e sua irmã.
E não podemos classificar quanto ao seu comportamento, como uma pessoa com deficiência mental.
E após um diagnósticotanto do médico quanto da psicóloga percebem que Nell não apresenta qualquer tipo de deficiência mental, apenas ela teve uma maneira diferente de viver.
Foi interessante quando o médico e apsicóloga pararam para refletir melhor sobre a cultura que vivia e passam a se interessar por uma cultura diferente da sua própria cultura.
Na cena do julgamento quando Nell tem a possibilidade dedemonstrar que é um ser humano e ter vivido em condições diferentes das nossas. Demonstrou todo seu carinho, seu medo, sua angústia, sua vontade sem nem mesmo falar a língua que queriam que falasse, mas sabiabem demonstrar a linguagem que sua mãe havia lhe passado do seu jeito mais simples.
E foi através de sua linguagem humana que não tem diferença da nossa é uma linguagem universal que foiproduzida pelo homem. È com isso não podemos falar que Nell não tem os mesmos sentimentos que os nossos, e às vezes melhor que os nossos sentimentos porque Nell é uma pessoa pura, e que normalmente não...
tracking img