Um toque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Couro e pele
Já passava das oito horas da noite, Carlos se continha no silêncio desde que recebera a ligação da escola. Marcinha tinha sido pega com um garoto no banheiro pela terceira vez. A mãe,Marta, chorava, também, pela terceira vez sem saber o que fazer ou dizer para a filha.
- É a terceira e última! – Exclamou Carlos. – Não sei pra que colégio vai, se vai sequer sair de casa ou ficaraqui.
- Carlos, para, não vai fazer nada de cabeça quente. – Retrucou Marta.
- De cabeça quente? Não tem mais o que fazer, Marta, nossa filha já se foi há muito tempo! Desde que ligaram da primeiravez sabia que não estavam falando da filha que eu criei, mas de uma qualquer. –
Marcinha se revolta e berra: - Não me chama assim! –
- Chamo, pois é o que tu és. Não quis sair dando pra metade docolégio? Agora aguenta ser chamada do que tu és. Minha filha é uma vagabunda! –
A mãe, em prantos, tenta acalmar o homem. Desespera-se e corre para o quarto, trêmula após ouvir os berros de Carlos.Continuam, na sala, o pai e a filha. O homem fora de si berra repetidamente: - Vagabunda! Vagabunda! Vagabunda! – Enquanto a filha, encolhida no sofá, cochicha para si mesma “não me chama assim, não mechama assim, não me chama assim.” Ele aproxima seu rosto a um palmo de Marcinha e abaixa o tom de voz, agora seco e sarcástico.
- Vagabunda, tu és uma vagabunda. Uma puta, é isso que tu és,ouviste?
A menina, trêmula, dá um tapa no rosto do pai. Este se cala, devagar desafivela o cinto e calmamente o dobra. A cena se fecha com um som característico de couro e pele.

Introspecção
Três diasdepois, Marcinha ainda lambe as feridas daquela noite. Vira a madrugada confusa; estaria realmente errada por fazer o que sentia vontade? Era uma criança segundo Marta e Carlos, mas já tinha pernas demulher, seios de mulher e vontades de mulher. Por Deus, era uma mulher feita em seus dezesseis anos!
Pensou então que se sabia o que era ser adulta poderia tentar, não seria tão difícil enfrentar...
tracking img