Um mundo sem regras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CARINA NUNES BERTOLI

UM MUNDO SEM REGRAS

Resenha apresentada para a disciplina de Ciência Política e Teoria do Estado, do curso de Direito. Com base de comoseria uma sociedade sem governo.

Faculdade Cenecista de Osório – FACOS

Osório — março de 2013

UM MUNDO SEM REGRAS





PROFESSORA: ELISA USTÁRROZEm alguns países se faz estudos de como seria uma sociedade sem regras, mas acredito que não se precisaria de qualquer tipo de estudo, pois é sóobservar quando um dos serviços mais importantes do Estado, a segurança pública, é simplesmente paralisado, isto ocorreu com a greve dos policias militares no estado da Bahia, em fevereiro de 2012,com este acontecimento podemos ter uma breve idéia de como seria uma sociedade sem princípios, sem policiamento nas ruas, saques, roubos, incêndios, homicídios.
Isso é o que aconteceria se aspessoas de hoje que tem seu caráter formado em uma sociedade baseada em competição, onde o homem trabalha contra o próprio homem, onde se valoriza mais o ter do que o ser começasse a viver em umasociedade livre. Mesmo neste mundo com regras de hoje o que se vê pode ser resumido numa frase “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
Mas se fosse em uma sociedade formada por pessoas que realmenteacreditam na liberdade, em uma sociedade sem interesses pessoais, que pensassem na igualdade, fraternidade e altruísmo, quem sabe teríamos um mundo mais organizado do que o que temos hoje, que mesmocom regras temos injustiças, onde a lei sempre tem uma exceção, claro sempre para o lado do mais forte.
Acredito não ser possível à sociedade na forma atual sobreviver sem regras e leis, pois acada dia mais o ser humano foca mais no seu próprio bem estar, ambições e desejos pessoais, do que numa visão de sociedade, de grupo como deveria ser desde o inicio da criação do mundo, onde na Bíblia...
tracking img