Um esquecimento chamado alzheimer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PALAVRAS TROCADAS E FRASES AO VENTO:
UM ESQUECIMENTO CHAMADO ALZHEIMER

Jéssica Pereira dos Santos¹

RESUMO
Com o passar do tempo e o avanço da idade já era esperado que começasse a aparecer vários tipos de doenças, como por exemplo, o Alzheimer. A doença de Alzheimer é uma afecção degenerativa do sistema nervoso, ou seja, as suas causas não são realmente conhecidas e manifestam-se por umaperda sistematizada anormalmente importante de certos grupos de neurônios.
Cada paciente de Alzheimer sofre a doença de uma forma individual, no entanto, existem pontos em comum, por exemplo, o sintoma primário mais comum é a perda de memória. Muitas vezes os primeiros sintomas são confundidos com problemas de idade ou de stress. No entanto, quando existe suspeitas da existência da doença opaciente é submetido a uma série de testes cognitivos e radiológicos.
A doença de Alzheimer pode ter varias causas tais como: sexo, fatores genéticos, hereditariedade, traumatismos cranianos, e outros fatores.
A intervenção faz-se a nível psicossocial, terapia comportamental, reestruturação cognitiva e o respectivo tratamento medicamentoso. As demências são incuráveis, e urge uma intervenção bemestruturada de maneira a proporcionar alguma qualidade de vida digna para estes doentes. Todos os estudos de medidas para prevenir ou atrasar os efeitos do Alzheimer são frequentemente infrutíferos. Hoje em dia, não parecem existir provas para acreditar que qualquer medida de prevenção é definitivamente bem sucedida contra o Alzheimer.
Palavras-chave:
Alzheimer, doença de Alzheimer, demência,demências, envelhecimento.
___________________
Jéssica Pereira. Acadêmica do Curso de Serviço Social da Faculdade da Amazônia.
ABSTRACT

Con El tiempo y el envejecimiento se esperaba que comienzan a aparecerdiversas enfermedades tales como La enfermedad de Alzheimer. La enfermedad de Alzheimer ES um trastorno degenerativo Del sistema nervioso, ES decir, lãs causas no se conocen, y se manifiestapor uma perdida sistemática anormalmente importante para ciertos grupos de neuronas.
Cada paciente ETA sofriendo La enfermedad de Alzheimer de uma manera individual, sin embargo, hay puntos em común por ejemplo, el sintoma primário más común es La perdida de memória. A menudo lós primeros sintomas se confunden com problemas de envejecimento y el estrés. Sin embargo, cuando existe La sospecha deLa existência de La enfermedad Del paciente es sometido auna serie de resultados cognitivos y radiológicos.
La enfermedad de Alzheimer puede tener varias causas, como el sexo, factores genéticos, hereditários, traumatismo craneal, y otros factores. La intervención se realiza em la terapia psicológica, conductual, restruturación cognitiva y su tratamiento farmalógico. Las demências son incurables,y urgente la y la ea a fin de estructura a fin de proporcionar uma buena calidad devida de estos pacientes.
Palabras clave:
Enfermedad de Alzheimer, demência de Alzheimer, la demência, envejecimento.

HISTÓRICO E CONCEITO DA DOENÇA DE ALZHEIMER
A doença de Alzheimer foi descrita em 1906 pelo psiquiatra e neuropatologista alemão Alois Alzheimer ao fazer uma necropsia, descobriu no cérebro domorto, lesões que ninguém nunca tinha visto antes. Tratava-se de um problema de dentro dos neurônios (as células cerebrais), os quais apareciam atrofiados em vários lugares do cérebro, e cheios de placas estranhas e fibras retorcidas, enroscadas umas nas outras.
A Doença de Alzheimer, também conhecida como demência é a mais comum patologia que cursa com deência e erroneamente conhecida pelapopulação como "esclerose" ou caduquice. É uma doença degenerativa do cérebro, cujas células se deterioram de forma lenta e progressiva, provocando uma atrofia do cérebro.
A doença afeta a memória e o funcionamento mental (por exemplo, incapacidade de raciocinar), mas pode também conduzir a outros problemas, tais como confusão, mudanças de humor e desorientação no tempo e no espaço.
“Alzheimer,...
tracking img