Um dia de furia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filme conta a história de um dia, na vida de um homem que perdeu seu emprego e vai ao encontro de sua ex-mulher, e da filha, sem querer reconhecer que o seu casamento já acabou hámuito tempo. Em seu caminho, encontra situações que fazem com que venham à tona raiva, agressividade e violência.
As emoções são estados internos caracterizados por cognições,sensações, reações fisiológicas e comportamento expressivo específico
Verificamos no personagem a emoção aflorando nestes níveis; suas cognições e sensações durante o engarrafamento,através do barulho ao redor, calor excessivo, visão de pessoas das mais diferentes classes, comportamentos e atitudes, a irritação com uma mosca.
A subjetividade é um componentefatorial de suma importância, para desencadear reações emocionais, visto que cada pessoa reagia ao engarrafamento a seu modo: Rindo, cantando passando batom...Nosso personagem apresentaalém das mudanças fisiológicas, tais como: suor, sede, tensão, irritabilidade, um comportamento diferenciado dos outros que estão na mesma situação, abandonando o carro,contrariando as leis do trânsito, parecendo querer fugir daquelas sensações seguindo a pé dizendo “vou para casa”
Segundo Linda Davidoff, “as emoções são estados internos que não podem serdiretamente observados. Quando as pessoas reagem a suas experiências, as emoções surgem subitamente.”
Assim se configura no filme Um dia de Fúria as reações emocionais do personagemprincipal, nenhum de seus interlocutores poderia prever sua reação...é com surpresa que cada um recebe de um homem falante, muitas vezes disposto a contemporizar, explicar suasrazões, mesmo pedindo. A fúria cega e inconsequente, expressão de uma emoção complexa e muitas vezes misturada, (visto que o personagem tem uma aparente racionalidade para explicar...
tracking img