Tutorial premiere pro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho visa a familiarização com programas de edição de vídeo. O objetivo é aprender a construir um título multimédia com áudio, imagens e vídeo utilizando uma ferramenta semi-profissional de pós-produção de vídeo. São abordados os aspetos mais relevantes na produção de um filme incluindo as transições e efeitos mais utilizados.
A ferramenta utilizada neste tutorial é oAdobe Premiere Pro.


1 Ambiente de trabalho
1.1 Principais painéis da Interface do Adobe Premiere Pro e funcionalidades mais importantes
Um novo projeto tem as seguintes janelas abertas por padrão:
Janela Project
Essa janela permite importar, organizar e armazenar referências aos conteúdos que podem ser videoclipes, arquivos de áudio, imagens gráficas, imagens estáticas ou sequências.Ela lista todos os conteúdos que são importados para um projeto, mesmo que não sejam necessário utilizar cada conteúdo importado. Utilize-se bibliotecas ou pastas para organizar os conteúdos.


Janela Monitor

Essa janela inclui a visualização Source no lado esquerdo e a visualização Program no lado direito. Utiliza-se a visualização Source para rever editar e aparar um Videoclipeindividual bruto (uma filmagem original), e a visualização Program para ver o estado atual do programa de vídeo editado na linha de tempo, ou seja, o progresso do projeto.


Janela Timeline

Essa janela fornece uma visualização esquemática do programa, incluindo todas as trilhas de vídeo, áudio e sobrepostas. As alterações que se fazem aparecem na visualização Program. È nesta janelaque se fazem a maioria das edições reais. Cria-se sequências (termo da Adobe para segmentos de vídeos editados ou projetos inteiros) na Timeline (linha de tempo). Uma grande vantagem das sequências é que pode-se aninha-las (posicionar sequencias dentro de outras sequencias) e com isso pode-se dividir uma produção em partes gerenciáveis.


Janela Audio Mixer
Essa janela atua como umaconsole profissional de mixagem. Ela fornece tecnologias sofisticadas para mixagem de áudio que permitem ajustar diversas trilhas de áudio e ao mesmo tempo, escuta-las e visualizar o vídeo em tempo real. Pode-se controlar as configurações como volume e balanço de cada trilha de áudio a partir dessa janela. As paletas são organizadas em paletas separadas. Todas as paletas são listadas no menuWindow. Para aceder a essa janela escolhe-se Window > Audio Mixer.







Paleta Effects
Essa paleta contém todas as transições de vídeo e de áudio que podem ser aplicados aos clipes nas trilhas de vídeos ou de áudio na janela Timeline. Ela abre por padrão e pode ser encaixada na janela Project para economizar espaço na área de trabalho.



Paleta Tools
Essa paleta permiterealizar todas as edições necessárias paro o projeto de vídeo. Ela abre por padrão. Cada ícone nesse painel representa uma ferramenta que realiza uma função específica, normalmente um tipo de edição. A ferramenta Selection é sensível ao contexto, ou seja, ela altera a aparência para indicar a função mais adequada as circunstâncias.



Paleta Effect Controls

Essa paleta permite alterarconfigurações dos efeitos a qualquer momento e aparece quando um efeito ou uma transição é aplicada á um clipe. Pode-se visualizar a janela escolhendo Window > Effect Controls.


Paleta Info
Essa paleta exibe informações sobre um clipe selecionado, uma transição, uma área selecionada na linha de tempo ou sobre uma operação a ser realizada. Essas informações podem variar dependendo doconteúdo e da janela atual e isso pode ser útil para identificar os vários tipos de conteúdos incluídos num projeto e seus atributos. Quando se clica num videoclip na linha de tempo ela exibe na paleta Info o nome do videoclip, o tipo, a duração, os atributos de áudio, a sua localização na linha de tempo e a posição do cursor.
Paleta History
Essa paleta é utilizada a fim de pular para qualquer...
tracking img