Tutorial eudcedit e atalhos windows

3197 palavras 13 páginas
TUTORIAL EUDCEDIT

GUIA DE ATALHOS

EASTER EGGS
EUDCEDIT

EUDCEDIT é o Editor de Caracteres Particulares, contido no próprio Windows. É utilizado em conjunto com o Mapa de Caracteres e permite a criação de fontes personalizadas ou até mesmo logos.
Para utilizar o programa vá no menu "Iniciar" > "Executar" e escreva eudcedit ou crie um atalho na área de Trabalho com o nome de “eudcedit.exe”.

A janela abaixo será aberta

[pic]

Nela você vai escolher o código para identificar seu novo caractere, selecionando um dos campos.

Clique em Ok e uma nova janela, similar ao paintbrush, será aberta para que você desenhe seu próprio caractere:

[pic]

Quando terminá-lo salve em “Editar” > “Salvar Caractere” .

[pic]

Como último passo vá em "Arquivo" > "Vínculos de Fontes" marque “Vincular a todas as fontes” e clique em "OK". Isso fará com que o novo caractere fique fique disponível para qualquer que seja a fonte que você venha a utilizar.

Para excluir seu caractere, basta reabrir o eudcedit, localizar o caractere, abrir, apagar no editor e salvar novamente.
Para localizar seu novo caractere localize o "Mapa de Caracteres" do Windows. Vá em "Iniciar" > "Executar" e escreva charmap ou crie um atalho na área de trabalho com o nome de “charmap.exe”.

[pic]

Em “Fonte:” localize “Todas as fontes (Caracteres particulares)”. Localize seu caractere e clique em “Selecionar” e “Copiar”.

[pic]

Agora você pode colá-lo em qualquer dos seus trabalhos, tratando-o como um caractere normal, podendo aumentar o tamanho, usar negrito, trocar a cor, etc.

TECLAS DE ATALHO

As teclas de atalho são uma combinação de teclas que permitem executar alguma função sem termos que ficar usando o mouse e procurando no menu a função. Algumas já se tornaram tão populares que são usados em outros sistemas como o kde, gnome etc.

| Teclas

Relacionados

  • Sistemas operativos
    1501 palavras | 7 páginas