Turismo cultural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Turismo Cultural - Intercâmbio

A agência de viagens já nasceu com uma proposta diferente, além de vender passagens, a STB foi criada com o objetivo de oferecer produtos e serviços para auxiliar osjovens a escolherem as melhores escolas e cursos de idioma no exterior.
Para promover isso Fred fez parcerias com agências e com instituições de ensino em diversos países.
Até a década de 1980, aSTB se manteve no mercado como uma empresa pequena com apenas uma unidade e cinco funcionários. Fred decidiu morar em Miami em 1986 e ofereceu o negócio a um de seus clientes, o empresário José CarlosHauer que já trabalhava no ramo do turismo e tinha uma agência de viagem em SP. Hauer enfatizava que “se o turismo por turismo é bom, o turismo com um agregado educacional é ainda mais bacana, e porisso comprou a empresa”.
Hauer já tinha viajado pela STB para fazer cursos de idiomas fora do país.
O novo proprietário via no negócio um grande potencial, mas sabia que para garantir o sucesso daempresa precisava ampliar o mercado de atuação da agencia. Uma estratégia foi aumentar o número de produtos e serviços.
Em 1987, a empresa passou a emitir as carteiras mundiais de estudante, documentosque garantem aos jovens descontos em mais de 120 países. Também ampliou as parcerias com instituições de ensino.
A STB é atualmente o recrutador oficial da Disney no Brasil e responsável por fazer aseleção anual de 100 jovens universitários para trabalhar nos parques da Disney durante os 3 meses de verão.
Hoje a agência possui 66 unidades no país, uma na Austrália e outra na Nova Zelândia.
Asduas unidades no exterior fazem o receptivo dos jovens brasileiros que vão pela STB.
A cada ano a STB embarca cerca de 50 mil jovens para estudar, fazer cursos de idiomas, extensão universitária,experiência de trabalho, au pair ou turismo.
O maior público é formado por estudantes entre 18 e 24 anos, os quais representam 40% do total dos clientes.
O STB Student Travel Bureau é líder nacional...
tracking img