Tumores malignos e benignos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O câncer é um conjunto de centenas de doenças, que são consequências do crescimento desordenado das células, formando tumores benignos ou dependendo do caso, tumores malignos. O metabolismo comandadopelo núcleo celular, onde se encontra cromossomos, que, por sua vez, são compostos por genes que é responsável no fornecimento de instruções para o posicionamento, atividade célula e formadores detais citados.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, essa enfermidade pode originar de formas diferentes, estando interligada:
“As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas aoorganismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioriadas vezes, geneticamente pré-destinadas, estão ligadas á capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de varias formas, aumentando a probabilidadede transformação maligna nas células normais.”
A célula em seu estado normal é denominada PROTO-ONCOGENE, o qual detém a função do crescimento celular, quando alterada converte-se em ONCOGENEcomeçando a ocorre descontroladas divisões, ou em razão do “desligamento” dos genes supressores de tumor – o qual a função normal desses genes é prevenir a autoduplicação desordenada da célula – ocorrendo àprodução de vasos sanguíneos, então formando uma massa de células anormais – neoplasia. Logo após essa mutação, o tumor aloja-se no órgão onde ocorreram as alterações, originando um Tumor Benigno.Entretanto, se houver metástase, deslocamento da célula tumoral para outro órgão, a denominação será de um Tumor Maligno.
Os tipos de câncer variam conforme os tipos diferentes de células do corpo,podendo ser Malignos que é subdividido em Carcinoma e Sarcoma, já os tumores - estagio inicial da desordem celular – é classificado como Benigno.
Os Tumores Malignos são cancerosos, tendo células...
tracking img