Tumores cerebrais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gliomas

"Glioma" é um termo geral usado para descrever qualquer tipo de tumor que surge a partir do tecido ("pegajoso") de suporte do cérebro. Esse tecido, chamado de "glia", ajuda a manter os neurônios no lugar e funcionando bem. Existem três tipos de células gliais normais que podem produzir tumores. Um astrócito irá produzir astrocitomas (incluindo glioblastomas), um oligodendrócito iráproduzir oligodendrogliomas, e ependimomas vir a partir de células ependimárias. Os tumores que exibem uma mistura destes diferentes células são chamados gliomas mistos. Tumores como "nervo óptico glioma" e "glioma do tronco cerebral" são nomeadas para suas localizações, não o tipo de tecido de que são originários.

Localização
A localização do tumor depende do tipo de células a partirda qual se origina.

Descrição
Três tipos de células gliais normais pode produzir tumores, astrócitos, oligodendrócitos e células ependimárias. Os tumores que exibem uma mistura destas células são chamados gliomas mistos. Astrocitoma: Clique aqui para saber mais sobre astrocitomas, incluindo astrocitoma pilocítico juvenil, astrocitoma de baixo grau, astrocitoma anaplásico ou glioblastoma.Ependimoma: Clique aqui para saber mais sobre o ependimoma. Glioma misto (também chamado Oligoastrocytoma): Estes tumores geralmente contêm uma elevada proporção de mais de um tipo de célula, na maioria das vezes astrócitos e oligodendrócitos. Ocasionalmente, as células ependimárias também são encontradas. O comportamento de um glioma misto parece depender do grau do tumor. É menos claro se o seucomportamento é baseado no de o tipo de célula mais abundante. Oligodendroglioma: Clique aqui para saber mais sobre oligodendroglioma. Glioma óptico: Estes tumores podem envolver qualquer parte da via óptica, e têm o potencial de se espalhar ao longo destas vias. A maioria destes tumores ocorrem em crianças menores de 10 anos de idade. Astrocitoma pilocítico grau I e grau II astrocitoma fibrilarsão os tumores mais comuns que afetam essas estruturas. Maior grau tumores também podem surgir neste local. Vinte por cento das crianças com neurofibromatose (NF-1) vai desenvolver um glioma óptico. Estes são tipicamente gliomas de grau I, astrocitomas pilocítico. As crianças com glioma óptico são geralmente testados para NF-1 por esta razão. Os adultos com NF-1 normalmente não se desenvolvemgliomas ópticos. Gliomatose cerebral: Este é um tumor cerebral raro que possui amplas células tumorais gliais no cérebro. Este tumor é diferente de outros gliomas porque é difusa e generalizada, geralmente envolvendo dois ou mais lobos do cérebro. Poderia ser considerada uma "glioma de baixo grau generalizada", porque não tem as características malignas vistas em tumores de alto grau. A naturezageneralizada de gliomatose cerebral faz com que o alargamento de qualquer parte do cérebro que envolve. Isso pode incluir os hemisférios cerebrais, ou menos frequentemente, o cerebelo ou tronco cerebral.

Os sintomas
Os sintomas variam com base no tipo de tumor: Astrocitoma: Clique aqui para saber mais sobre os sintomas astrocitoma.Ependimoma: Clique aqui para saber mais sobre os sintomasependimoma. Glioma misto (também chamado Oligoastrocytoma): Os sintomas iniciais, incluindo dor de cabeça, náuseas e, geralmente são o resultado de um aumento da pressão no interior do cérebro. Problemas de visão, bem como mudanças no comportamento e personalidade, também são bastante comuns em pacientes com glioma misto. Oligodendroglioma: Clique aqui para saber mais sobre os sintomasOligodendroglioma. Glioma óptico: Estes tumores podem causar poucos sintomas ou não. A sua colocação ao longo do nervo óptico, no entanto, pode causar a perda de visão (dependendo da localização do tumor) ou estrabismo ("olhos cruzados"). Perturbação hormonal pode também ocorrer, causando atraso no desenvolvimento (s), a puberdade precoce, e outros sintomas. Gliomatose cerebral: Os sintomas muitas vezes são...
tracking img