Direitos humanos autedesenvolvimento

786 palavras 4 páginas
[pic]

Direitos Humanos

Cassiê Corrêa de Azevedo – R.A 1014785080

Passo Fundo, julho de 2012

Questões de autodesenvolvimento
Aula-tema 1: O Estado Constitucional de Direito e A Segurança dos Direitos do Homem
1. Sabemos que os Direitos Humanos Fundamentais são imprescritíveis e inalienáveis. Você acha que em determinados casos, previstos em lei, como por exemplo, em estado de Defesa, o Direito do cidadão poderia sofrer alguma limitação? Esta limitação seria legítima, ou seja, estaria dentro da lei? Exponha seus argumentos em no máximo 10 linhas.
Concordo em que o direito do cidadão sofre limitações em determinados casos, um desses exemplos podemos encontrar quando o país está em estado de defesa, como vimos em Honduras. As pessoas são obrigadas a mudar a rotina de suas vidas com uma tentativa de organização do estado. O direito humano fundamental de cada cidadão está prescrito em lei, mas também é legitimo o estado poder limitá-lo. Essas pessoas acabam tendo sua liberdade extinta, mesmo que por um período limitado, e na opinião isso é totalmente vergonhoso, é pura humilhação.
Aula-tema 2: Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais
A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.
A Magna Carta foi criada em 15 de Junho de 1215 por Barões ingleses, insatisfeitos com a gestão exercida pelo monarca Rei João. Seu principal objetivo era delimitar os poderes reais, garantindo algumas liberdades políticas, e concedendo garantias civis a igreja e a nobreza inglesa. Considera-se a Magna Carta o primeiro capítulo de um longo processo histórico que levaria ao surgimento do constitucionalismo. Porém, devido ao seu conteúdo e

Relacionados

  • Calculo
    264 palavras | 2 páginas