Tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
*

Gerson Mendes Ribeiro
Prof.
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Contabilidade (CONT 21) – Matéria...
01/05/12

RESUMO

* Para uma boa administração em qualquer empresa nos dias de hoje, e preciso saber da importância às pessoas nas organizações e preciso de boas estratégicas para fazer bomuso do recurso, mas importante às pessoas. Pois estamos em faze de grande transformação no mundo da tecnologia, mas não podemos esquecer que sem as pessoas não podemos atender as necessidades do mercado. E preciso compensar motivar e valorizar as pessoas nas organizações com isso fará com que os objetivos possam ser alcançados. Com a satisfação do cliente, o lucro na comercialização dos seusproduto ou serviços.

Palavras-chave: Importância; Pessoas; Organizações;.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho nos ajudará a entender um pouco melhor sobre a importância das pessoas nas organizações, sua historia, a evolução das pessoas nas organizações e seu futuro.

O mercado vem passando por constantes modificações devido à globalização e aumento da tecnologia. Mas a principalmudança para o verdadeiro administrador e empresário dos tempos atuais e não e ter somente a melhor tecnologia, claro é fundamental para que tenhamos produtos com qualidade e serviços eficazes, mas o fundamental e saber da importância do recurso, mas valioso na sua organização as pessoas.

Pois de nada adianta ter a tecnologia, mas moderna e as pessoas não serem valorizadas como deveriam, sendoreconhecidos com seu trabalho, seus esforços, valorizadas financeiramente ou até mesmo com um simples elogio com um local de trabalho com harmonia e o mínimo de conforto, pois são ali que maior parte do seu tempo permanece e que elas tentam deixar o melhor delas se ainda não deixam é porque falta alguma coisa.

2 A IMPORTANCIA DAS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
 

Antes de começar afalar da importância das pessoas nas organizações e importante conceituar sobre as organizações, é interessante entender porque elas existem, para Coelho (2004) as organizações existem, pois todos precisamos de bens e serviços para viver e são as organizações as responsáveis por produzir esses bens e serviços. Portanto as organizações existem para atender às necessidades e desejos da sociedade e domercado.

Sobre a origem das Organizações Coelho (2004) diz que: Na Antigüidade, roupas e víveres eram produzidos na própria casa, para os seus moradores; apenas os excedentes eventuais eram trocados entre vizinhos ou na praça.[...] Alguns povos da Antigüidade, como os fenícios, destacaram-se intensificando as trocas e, com isto, estimularam a produção de bens destinadosespecificamente à venda. Esta atividade de fins econômicos, o comércio, expandiu-se com extraordinário vigor.(COELHO, 2004, p. 5).

A importância das pessoas para o sucesso de uma organização é fundamental na era digital, tecnológica, muitas vezes acaba se esquecedo do valor mas importante das organizações o valor humano, as pessoas. Pois como vimos as pessoas são responsáveispelo sucesso ou fracasso de uma organização, e sem elas não teriam trabalhos, são elas que gerenciam e comandam as organizações, são elas que executam, controlam atividades e processos. Alguns autores afirmam que a empresa é um organismo vivo, pois a dependência e influência das pessoas é muito grande, e por esse motivo que deve ser dado atenção especial ao desenvolvimento dos fatores humanos naempresa com o propósito de aproveitar o talento dessas pessoas nas mais diversas atividades da organização. 

Mas não é fácil encontrar pessoas capacitadas e qualificadas nos tempos de hoje, se torno difícil de encontrar profissionais qualificados e quando se encontram muitas organizações não sabem valorizar esse capital raro e também não sabem administrar essas pessoas, pois...
tracking img