Tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O trabalho vai tratar sobre o Egito antigo, sobre suas civilizações que mostram onde e como eles se estalaram no norte da áfrica nas margens do rio Nilo, mostra também como eles se desenvolveram suas praticas seu modos de sobreviverem e explica a grande importância do rio Nilo para os egípcios.
Vai mostrar também o que ocorreu durante o antigo império que fala sobre as o faraóimpondo suas autoridades e a construção das três pirâmides e também a diminuição das enchentes do rio Nilo que causou fome um abalo na política, e outros grades problemas a sociedade egípcia. Teve também o médio império nesse longo período os egípcios expandiram seu território em direção ao Sul e com isso conquistou grandes região, nesse período a Ásia atravessou o grande deserto e invadiu o Egito.
Oultimo período que e o novo império nesse período tiveram grades invasões, conquistas de reinados, e algumas invasões causaram grades abalos em algumas sociedades afetando principalmente culturas e políticas. Vamos também falar sobre a economia, a grade sociedade e as culturas egípcias e também sobre suas religiões sua escritas e isso ira complementar toda a historia que o Egito passou ao longodesses períodos de vida da sociedade egípcia.



A Civilização egípcia.
Quando se fala no Egito da Antiguidade, as primeiras coisas que nos vêm à mente são as imagens das grandes pirâmides, as múmias e artefatos dos museus, os templos e a atmosfera de aventura que cerca tudo o que diz respeito ao tempo dos faraós, maisvamos a realidade e o que nos interessa de verdade.
A civilização se instalou no nordeste da África em uma região deserta a civilização foi se formando as margens do rio Nilo e os povos aproveitavam o que o rio os oferecia ao longo dos anos, as chuvas sazonais causavam enchentes que depositavam húmus nas margens favorecendo a agricultura e pecuária, também fornecia água fresca, peixes, avesaquáticas além de servir para o transporte e comércio e como o nível do rio era alto os egípcios desenvolveram barragens e canais de água para aproveitar melhor o rio.Os egípcios também desenvolveram um calendário, nesse calendário o ano era dividido em três períodos de quatro meses: inundações Julho a Outubro, plantio Novembro a Fevereiro e colheita Março a Junho. Para os egípcios, o Nilo era umaverdadeira bênção dos deuses, sendo considerado sagrado e adorado como um deus, ao qual dedicavam hinos e orações.
Na época neolítica teve um aumento populacional que foi preciso obras hidráulicas, o período neolítico forçou-os a adotarem um estilo de vida mais sedentário, com base em práticas agrícolas e de domesticação animal, também foi um período marcado por crescentes migrações estrangeirascausadas pela desertificação do Saara. Apesar dos sítios arqueológicos revelarem pouco sobre esse período, uma verificação de muitas palavras egípcias para cidades pode oferecer uma lista hipotética de razões pelas quais os egípcios se assentaram. A população foi se organizando em nomos (comunidades primitivas) independentes da autoridade central que era chefiada pelos nomarcas. A unificação dos nomosse deu em meados do ano 3000 a.C., período em que se consolidaram a economia agrícola, a escrita e a técnica de trabalho com metais como cobre e ouro.
A organização político-social egípcia foi se estruturando em torno das terras tomando o controle da estrutura econômica, social e administrativa que por meio de suas instituições burocráticas, militares e religiosas, subordinava toda a população egarantia a realização da obras de irrigação. A obra de irrigação construía-se diques, represas e canais que melhorava o aproveitamento da água de vinha do rio Nilo e isso tinha como os benefícios na produção de grãos e colheitas abundantes para a civilização.
Como já vimos no período neolítico surgiram os nomos, comunidades controladas por um monarca. Também vimos às obras de irrigação que...
tracking img