Tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Módulo 2 A – A Comunicação e a construção do indivíduo
Dr. House

Trabalho realizado Por:
Cátia Santos nº3
Mónica Dias nº14
Soraia Almeida nº21
Data: 15-06-2011

Índice
Introdução………………………………………………………………….3

Definição de Comunicação……………………………………….4

Genérico da série………………………………………………………5

Dr. House (série)……………………………………………………….7

Comportamentos e Atitudes Positivas…………………13

Comportamentos eAtitudes Negativas……………….14

Conclusão…………………………………………………………………….15

Introdução

Escolhemos como objecto de estudo a série “Dr. House”, uma aclamada série médica norte-americana.
Durante a apresentação deste trabalho iremos dar-vos a nossa definição de comunicação, iremos falar-vos do objecto de estudo escolhido, onde surgiu, quem o escreveu, quais os principais actores, etc.
Vamos também passar ogenérico da série e no final do trabalho mostrar-vos alguns traillers da série.
Depois de apresentada a série iremos analisar os comportamentos e atitudes positivos e negativo que a mesma transmite, seguidamente da conclusão.

Definição de Comunicação
O termo meio de comunicação refere-se ao instrumento ou à forma de conteúdo utilizados para a realização do processo comunicacional.
Quandoreferido a comunicação de massa, pode ser considerado sinónimo de média. Entretanto, outros meios de comunicação, como o telefone, não são massivos e sim individuais (ou interpessoais).

Existem vários métodos de comunicação, alguns dos quais são:
Sonoro: telefone, rádio, Podcast.
Escrita: jornais, diários e revistas.
Audiovisual: televisão, cinema.
Multimédia: diversos meios simultaneamente.

Acomunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim.
Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar:

Duas pessoas tendem uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com asoutras pessoas e efectuar algum tipo de troca informacional.

Genérico da Série

O genérico (sequência de abertura) de Dr.House começa com o título e uma ressonância magnética, cuja forma da cabeça desfoca-se e aparece a personagem Dr. House que foi filmada no primeiro episódio da primeira temporada. A abertura emprega um número de cenários que acompanham os nomes dos actores.
As imagens mostradassão representações antinómicas antigas e antigos raio-X bem como desenhos de partes corporais. O nome do criador David Shore aparece em cima de um pescoço, representando assim o cérebro da série.

Dr. House (série)
Dr. House ou simplesmente House, é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox a 16 de Novembro de 2004.
A acçãopassa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.
A série conta com sete temporadas completas, mas já decorre a oitava temporada nos EU. A última temporada completa foi estreada nos EUA em 20 de Setembro de 2010 e em Portugal a 15 de Novembro de 2010 na FOX Portugal. Ao longo das sériesalguns dos médicos assistentes mudaram.
Dr. House não usa a famosa bata branca, porque a considera inapropriada à sua imagem.
Existem várias semelhanças entre a personagem House e Sherlock Holmes, pois o criador da série, David Shore considera-se fã da personagem clássica criada por Sir Arthur Conan Doyle.

As semelhanças entre as duas personagens são evidentes em vários episódios da série, como ocarácter psicológico que House usa para resolver os casos (bem como evitar aceitá-los) e a morada do médico (apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes). House, assim como Holmes, apoiam-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado.
Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca...
tracking img