Tti - marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1144 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Marketing Pessoal podemos defini-lo como sendo um conjunto de ações e reunião de características, desenvolvimento comportamental e praticas, atitudes de forma consciente, que o colocam em evidencia e empatia com o publico alvo, seja ele qual for, grupo em que vivemos, mercado imobiliario, sociedade em geral. Somos um produto, onde buscamos a aceitação no meio em que desenvolveremos a nossaatividade. O modelo de sociedade em que vivemos dita padrões de competividade extremamente elevados em praticamente em todas as áreas. Tanto em aspectos visuais, de comunicação e de conhecimento, quanto em outros aparentemente secundários, pequenas diferenças podem determinar o sucesso ou o fracasso. Talvez seja um modelo injusto, mas a realidade é que este modelo em que transitamos.
Podeser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte dos outros.
Marketing Pessoal não e tarefa simples, exige um algo mais e é exatamente isto oponto central de quando tratamos deste assunto, pois Marketing Pessoal exige mudança de postura. É fato que grande parte de todo este processo de mudanças e velozes transformações pelo qual todos estamos vivenciando, é decorrente de dois fatores principais: a globalização e o desenvolvimento tecnológico. O mundo como o conhecemos hoje faz parte deste processo ou advém dele. A globalização estapresente na realidade e no pensamento, desafiando grande número de pessoas em todo o mundo. O desenvolvimento tecnológico acelerou o processo de globalização e vice versa, promovendo um ciclo continuo e irreversível, capaz de alterar culturas, sociedades e o próprio homem.
Diante deste cenário e muitas outras transformações ocorridas no meio organizacional e social, surgiu o marketing pessoal,como forma de valorização das capacidade e competencias do homem, destacando ser necessario uma boa dose de planejamento e estrategia, como pilares do marketing pessoal, lembrando que em todo processo de desenvolvimento pessoal é importante preservarmos nossas características, evitando a busca de ser aquilo que não somos.
O Marketing pessoal tornou-se uma ferramenta estratégica essencial noprocesso de se conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual em que vivemos. De forma planejada e dosando é possível criar e desenvolver uma imagem coerente e consistente, envolta em associações psicológicas positivas que deêmvisibilidade necessária para que uma pessoa se transforme em uma referência no seu ambiente vivencial e possa fazer parte dos projetos de vida das outras pessoas.Para ser eficaz no marketing pessoal, o conhecimento da dimensão humana e seu aprimoramento pessoal, são fundamentais, porque acima de tudo, o marketing pessoal é um processo de desenvolvimento pessoal e o sucesso é apenas consequencia de se procurar sair do primário da vida. È necessário saber utilizar, de forma coerente e consistente as novas tecnologias, a mídia e o marketing como ferramentasestratégicas, valorizando a imagem que se pretende transmitir.
O marketing pessoal pode ser definido como um conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentosque conduzem a trajetória pessoal e profissional para um feliz sucesso por meio de qualidades e habilidades inatas ou adquiridas do indivíduo que, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus própriosobjetivos.

Podemos destacar quatro elementos que compõe o marketing pessoal:
- imagem
- comunicação
- network
- expertise
IMAGEM : È o primeiro contato que o cliente tem com o profissional (visual). Geralmente cria-se uma primeira impressão, que pode ser positiva ou negativa. Composta por tudo...
tracking img