Tsunami

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual D.r Adino Xavier
Grupo: Matheus Santos, Matheus Carvalho
Kaio Vinicius e Rafael Santiago.
Nº: 17 ,27,28 e 33
Turma: 801
Turno: Manhã
Disciplina: CiênciasTítulo

A gravidez na adolescência.

O que faz levar um jovem a engravidar?
Falta de informações sobre métodos anticoncepcionais e preservativos, principalmente em classes de baixa renda,onde a escolaridade é muito baixa. O desejo dos adolescentes de não assumir diante seus pais uma vida sexual ativa faz com que as raparigas não usem nenhum tipo de contraceptivo ou use algum métodoineficaz. O uso de drogas e bebidas alcoólica afeta os efeitos dos contraceptivos, o que faz com que a menina engravide mesmo usando algum tipo de anticoncepcional.
Dificuldades enfrentadas com amaternidade.
Uma adolescente grávida poderá apresentar problemas de crescimento e desenvolvimento, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizagem. O risco de complicações na gravidez eproblemas no parto é muito maior. Há também quem considere a gravidez uma complicação da atividade sexual.

Falta de informação ou ato irresponsável.
As adolescentes grávidas normalmente ignoram ofuncionamento do ciclo menstrual, o processo de concepção e o uso de métodos anticoncepcionais. Para muitas delas, a principal fonte de informação são as amigas. Contudo, mesmo quando se lhes facilitaessa informação, uma boa parte delas resiste a usá-los, quer por razões culturais, quer pela intermitência das relações sexuais a que estão expostas o que facilita a recusa de uso continuado destesmétodos que são vividos como desconfortáveis.
Desejo de mudar de vida através da maternidade.
Talvez não se trate nem de subversão nem de desejo. Talvez se possa até pensar em acaso, descuido,ingenuidade, submissão e tantos outros fatores. No entanto, a análise do discurso de muitas garotas que engravidam na época da adolescência se refere fortemente ao desejo de ter um filho/a, acreditando que a...
tracking img