Tsunami

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
19 de Mar de 2011
Tremor de terra e tsunami abalam o Japão
O mundo parece de cabeça pra baixo, ou então parece querer voltar de cabeça pra baixo. Ultimamente tem acontecido muitas catástrofesnaturais e não há nação abalada k se aguente. No ano passado foi o Haiti, um pais pobre e com a população vivendo na miséria, o sismo k abalou o Haiti complicou e de k maneira a vida da população local. Ocerto é k passado muito tempo pouco se fez ou quase nada para minimizar o sofrimento da população local. Semana passada, dia 11 de março, um terramoto de 9 graus de magnitude e um tsunami com ondasde ao menos sete metros atingiram a região norte do Japão deixando um pavor e um sofrimento muito intenso na população local. Mesmo sendo um pais construído com fortes medidas de precaução para receberesses tipos de catástrofes que frequentemente tem assolado aquele pais, os estragos foram muitos e um numero de pessoas desaparecidas e mortas muito elevado. Um novo balanço divulgado pela polícianeste sábado (19) estima em 7.197 o número de mortos e em 10.905 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana. Os números, porém, não são definitivos e podemaumentar. O balanço mostra que o número de mortos do terremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 mortos.Nesta sexta-feira (18), o Japão parou por um minuto em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural.

Mais de 90 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham nazona devastada em busca de sobreviventes.

O terremoto e o posterior tsunami destruíram 11.991 casas, provocaram 269 incêndios e danificaram 1.232 pontos nas estradas do norte e do leste do...
tracking img