tsffdlhfbv

366 palavras 2 páginas
A mídia tem função muito importante nos dias de hoje, o que acaba inibindo as criticas da sociedade, ocorre uma certo controle de ideias e até mesmo de hábitos de consumo, de classe alta que interfere nos meios de comunicação, para os cidadãos de classe baixa.
E na grande maioria estão acostumados a ter uma ligação diretamente com a comunicação fazendo com que eles comprem coisas que não precisam, e ate mercadorias que não queiram com o artificio de que o todos tem esse produto e é de ótima qualidade fazendo as pessoas sentirem inveja. Isso é que as industrias arrumam para manipular a população para obtenção de lucros.
Dentro da propaganda existe uma intenção de atingir o desejo e necessidade: o primeiro vem do impulso e da influência, no caso da mídia, em fazer que as pessoas comprem o que não é prioridade, e que exagerem nestas aquisições, já que quem compra mais, mostra mais poder – aquisitivo. Já o segundo é o que o ser humano realmente precisa como, por exemplo, as necessidades fisiológicas. A Indústria Cultural faz com que o desejo se transforme em necessidade e as pessoas não se veem mais vivendo fora do consumismo.
Todo o modo de vida hoje é esquematizado, e impulsionado pelas mídias, que muitas vezes exigem agilidade na forma de comer, de trabalhar e de estudar. Um bom exemplo é fast-food da rede Mc’Donalds, que trabalham desta forma há três décadas no Brasil.
Mas tanto a manipulação da mídia, quanto os hábitos nada saudáveis que esta rede proporciona. Temos tamanho desejo, que não nos incomodam de que os hábitos não sejam bons para a saúde, pois o poder da mídia é tamanho que o que ela transmite, desejamos fazer , pois a busca incessante por aparentar um poder aquisitivo maior do que o de outras pessoas modifica nossos hábitos.
É irônico o fato de nos deixarmos levar pela mídia, mesmo sabendo que estamos mudando nossa opiniões para irmos de acordo com o que a mídia diz ser certo.

Relacionados