Tropa de elite 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TAREFA 2 – Resenha filme

1. Obra resenhada
Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro.

2. Ficha técnica
Diretor: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Maria Ribeiro, Irandhir Santos, AndréRamiro, Seu Jorge, Milhem Cortaz, Sandro Rocha, Emilio Orciollo Netto.
Produção: Marcos Prado, Malu Miranda
Roteiro: José Padilha, Bráulio Mantovani
Fotografia: Lula Carvalho
Trilha Sonora: PedroBromfman
Duração: 118 min.
Ano: 2010
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Zazen Produções Audiovisuais
Estúdio: Zazen Produções
Classificação: 16 anos

3. Descrição da obraO filme começa apresentando Nascimento saindo de um Hospital. Seus passos estão sendo observados por um grupo de homens que se comunica através de rádio transmissores. Enquanto dirige seu carro, ele éabordado por outro veículo, do qual saem homens armados que começam a alvejar o automóvel. Enquanto ocorre o atentado, Nascimento, como narrador, diz que, embora possa ser considerado "um clichê defilme americano", chegar perto da morte o faz recordar o que havia ocorrido para que chegasse até aquele ponto.
Um flashback narra os acontecimentos de quatro anos antes, quando uma divisão do BOPEcomandada por Nascimento e André Matias se envolve no controle de uma rebelião no presídio Bangu I. Durante a rebelião, o criminoso Beirada, com a conivência dos agentes responsáveis pela segurança daunidade penal, foi capaz de dominar o presídio e assassinar seus adversários. Com a situação em escalada, o professor de história Diogo Fraga é chamado ao presídio. Membro de uma ONG dedicada à defesados Direitos Humanos, Fraga é chamado numa tentativa de negociar o fim da rebelião. O ativista sucede em negociar a libertação dos reféns, mas Matias se precipita e, descumprindo uma ordem deNascimento, ingressa na área controlada por Beirada, o que faz com que Fraga seja tomado como refém. Depois de Beirada ser convencido a libertar Fraga, Matias atira contra o criminoso, matando-o.
As...
tracking img