Trb logistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AV1

Questão 1:
Nota: Não gerada
Cada vez mais as empresas vêm sendo cobradas em relação a responsabilidade sócio-ambiental, mas quando as primeiras organizações iniciavam as suas atividades verificamos que a única preocupação era em gerar lucro para os acionistas. Henry Ford foi um dos primeiros empresários a se preocupar com o impacto que as organizações poderiam causar no contextosócio-ambiental. De acordo com isso, assinale a alternativa INCORRETA sobre logística reversa.
Alternativas
1 -
Essa realidade tem mudado ao longo do tempo, onde as empresas são cobradas em relação ao impacto gerado no ambiente.
2 -
Quando falamos em ambiente da empresa, é o espaço que fica em seu entorno, ou seja, na rua, no bairro, na cidade onde ela está estabelecida.
3 -
Quanto mais sesimplificam os processos menos impactos eles podem causar ao ambiente
4 -
Comprar de fornecedores que estejam localizados mais próximos da empresa pode, além de reduzir custo, causar menor impacto ambiental.
5 -
Por mais simples que os produtos sejam, ao serem produzidos e consumidos provavelmente algum resíduo irão gerar.
Sua resposta
Sem resposta
Resposta gabarito
Quando falamos em ambiente daempresa, é o espaço que fica em seu entorno, ou seja, na rua, no bairro, na cidade onde ela está estabelecida.
Comentário do gabarito
A incorreta é a B, pois de acordo com a Web aula, você poderá ver que o ambiente da empresa é muito mais do que o espaço que fica em seu entorno, se você pensar em uma indústria, por exemplo, o produto pode percorrer um longo caminho e chegar a regiões muitodistantes. Isso sem falar no ambiente externo (política, legislação, concorrência, e outros)
[pic]
Questão 2:
Nota: Não gerada
Muitos produtos utilizam de embalagens plásticas e descartáveis, atualmente as empresas já perceberam a importância de proteger o meio ambiente e tem se preocupado com o destino final dessas embalagens pós-consumo. Sobre a logística de pós-consumo do material plástico,assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
1 -
Do ponto de vista logístico o produto de pós-consumo de material plástico, constituído por embalagens rígidas ou flexíveis, por utilidades domésticas, por brinquedos, entre outros, apresenta uma relação peso-volume muito baixa, que dificulta o transporte, obrigando, normalmente, a processos de adensamento regionais.
2 -
Existem os canais dedistribuição diretos que são representados pelo fluxo de produtos que vão do fornecedor até o consumidor final, e existem os canais de distribuição reversos que não tem nada a ver um com o outro.
3 -
No caso especifico dos frascos para acondicionamento de óleos o reuso não é possível quando essas embalagens são coletadas, lavadas e utilizadas para acondicionar outros produtos líquidos.
4 -
O desmanche émuito utilizado nesse caso, pois envolveria a separação da embalagem em partes dando a cada uma dessas partes um destino especifico.
5 -
Por fim ouvimos falar sobre reciclagem, mas também não é possível se realizar .
Sua resposta
Sem resposta
Resposta gabarito
Do ponto de vista logístico o produto de pós-consumo de material plástico, constituído por embalagens rígidas ou flexíveis, porutilidades domésticas, por brinquedos, entre outros, apresenta uma relação peso-volume muito baixa, que dificulta o transporte, obrigando, normalmente, a processos de adensamento regionais.
Comentário do gabarito
A b, está incorreta, porque assim como existem os canais de distribuição que vão do fornecedor até o consumidor final, também existem os canis de distribuição reversos.
A c está incorreta,porque é possível o reuso quando essas embalagens são coletadas, lavadas e utilizadas para acondicionar outros produtos líquidos.
A d está incorreta, porque o desmanche não é muito utilizado nesse caso
A e está incorreta, porque é possível sim realizar a reciclagem
[pic]
Questão 3:
Nota: Não gerada
A preocupação principal da logística reversa é o equacionamento dos processos e caminhos...
tracking img