Tratado em saude coletiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA
HABILITAÇÃO EM PSICOLOGIA
Acadêmica: Natalie Pilar Corcini
Orientadora: Anahy Azambuja
Local: Delegacia de Policia Civil Posto daMulher
Relatório de Estágio em Ênfase A I
O estágio iniciou-se em Agosto de 2011, no Posto da Mulher na Delegacia de Policia Civil, onde construimos um vinculo muito bom com todas as pessoasque ali passavam. Durante este estágio foi feito um diário de campo, onde pude relatar minhas experiencias e acontecimentos no posto, desde funcionários que passavam por ali até mulheres que sofriamalgum tipo de lesão e acusados, ou seja, agressores de todos os tipos.
Um dos fatores que mais chamou minha atenção durante o estágio, não foi a demanda de mulheres que passavam por ali, mas sim defuncionarios, eles que muitas vezes chegavam só para uma conversa e ali acabavam desabafando, falando de seus problemas, suas vidas pessoais, contando histórias do trabalho mesmo. Também teve aquelesque tinham um pouco de resistencia em chegar ali, e muitas vezes só cruzavam e olhavam de longe o que se passava ali dentro, para muitos deve ser dificil pois tem aquela visão de que o psicologo vaificar analisando o que vai falar, tanto é que alguns chegavam só para provocar uma interpretação minha ali dentro, outros chegavam e perguntavam o que eu estava achando daqueles "loucos" que haviam alidentro.
Minha experiência ali dentro foi de grande valia para minha formação, consegui ter um novo olhar a respeito da lei, e também consegui perceber que muitas vezes a lei não funciona não por culpada policia e sim pelo fato das próprias pessoas não levarem a sério. Em meu diário fiz varias anotações em respeito a isto, de casos que chamaram mais a minha atenção e daqueles que em um determinadomomento pareceu-me "engraçado", mas depois com um olhar mais critico consegui enxergar a necessidade das pessoas de serem ouvidas, e muitas usam da lei para isso.
Em meu diário de campo existe...
tracking img