Trasnporte atravez de membrana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
• transportes através da membrana (explicando cada um dos citados neste roteiro, destacando as 3 características dos transportes mediados por transportadores)

Existem quatro tipos de transportesatravés da membrana, são elas:
Passivo (não há de energia)
Transporte ativo (com gasto de energia),
endocitose
exocitose
Transportes passivos podem ser classificados em três: difusão passiva,difusão facilitada e osmose. A difusão passiva é basicamente, a passagem de substâncias pequenas e não carregadas através da membrana, o transporte se dá de acordo com o gradiente de concentração. Adifusão facilitada, neste caso a substancia a serem transportadas, não pode passar por difusão simples através de uma membrana, pra que essas substâncias possam entrar nessa membrana, é necessária umaproteína de membrana chamada de permeasse, e da mesma forma, as substancias vão passar do meio onde estão mais concentradas, para o meio onde está menos concentrada até que se igualem. A osmose é otransporte passivo que acontece através da membrana semipermeável da célula, onde a água se movimentará do meio hipotônico para o meio hipertônico.
Transportes ativos há consumo de energia. A proteínapermeasse, vai impor
Endocitose é o englobamento de partículas colocando-a para dentro do seu interior, se a partícula for solida, esse processo ele é dominado fagocitose, e se a partícula forsólida, o processo é denominado de pinocitose. Os mecanismos de fagocitose e pinocitose são a maneira pela qual a célula colocam as partículas maiores do que aquelas proteínas capazes de permitir a passagempara o seu interior.
Exocitose


• Funções do glicocálix (explicando cada uma das citadas neste roteiro)
É uma malha de glicídios que vai permitir que as partículas que ficam em volta dacélula permaneçam próximo da membrana plasmática facilitando o transporte do meio externo para o meio interno, além disso, eles participam nos processos de conhecimentos imunológicos existentes na...
tracking img