Transtorno de conduta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Transtorno de Conduta, na psiquiatria da infância e da adolescência, um dos quadros mais problemáticos, anteriormente chamado de Delinquência, o qual se caracteriza por um padrão repetitivoe persistente de conduta anti-social, agressiva ou desafiadora, por no mínimo seis meses (segundo a CID10). E é um diagnóstico problemático, afinal o situa-se nos limites da psiquiatria coma moral e a ética.
“Para Freud, o ser humano é dotado de um sistema invisível que designou de inconsciente. Este é fruto do conflito de forças psíquicas encontradas no interior dopsiquismo e também o resultado da luta entre o Eu e os impulsos de natureza inconsciente. Funciona como se o Eu permitisse a manifestação de alguma vontade, desde que esta vontade se mostrassedisfarçada. O disfarce são os sintomas, os sonhos e os lapsos, [...] A vacina é o amor de uns pelos outros, programa que Jesus nos deixou a dois mil anos”
O portador de Transtorno de Condutapode não ter consideração pelos sentimentos alheios, direitos e bem estar dos outros, faltando-lhe um sentimento apropriado de culpa e remorso que caracteriza as "boas pessoas". Normalmentehá, nesses delinqüentes, uma demonstração de comportamento insensível, podendo ter o hábito de acusar seus companheiros e tentar culpar qualquer outra pessoa ou circunstância por suaseventuais más ações. A baixa tolerância a frustrações das pessoas com Transtorno de Conduta favorece as crises de irritabilidade, explosões temperamentais e agressividade exagerada, muitas vezes,uma demonstra comportamento vingativo e desaforado.
O comportamento de provocação ameaça ou intimidação podem iniciar lutas corporais frequentes; outra característica no comportamento doportador de Transtorno de Conduta é a crueldade com outras pessoas e/ou com animais, não é raro que a violência física possa assumir a forma de estupro, agressão ou, em outros casos, homicídio.
tracking img